
Local conhecido como “Rua do Índio”, prolongamento da rua Maria Belcholina Xavier Félix, que ocupa parte de áreas de segurança do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), da Prefeitura e Área de Preservação Permanente (APP), no bairro Mangueiras, teve a manhã desta segunda-feira (19) bastante movimentada com a presença de servidores da Cohagra, Secretaria de Trânsito, Transportes e Defesa do Patrimônio Público (Settrans) e da Administração.
O motivo foi a demolição de cinco barracos construídos ilegalmente no local e a limpeza da área. O trabalho para a desocupação do local teve início em 2006 quando ali moravam 26 famílias. Todas elas foram notificadas a deixar a área e, inclusive, algumas foram transferidas durante este período para o Residencial 2000. Atualmente, 13 famílias ainda estão na área, aguardando a construção de 184 unidades habitacionais no bairro Gameleira III.
De acordo com Ronaldo Cunha Freitas, diretor Jurídico da Cohagra, o processo licitatório para a construção das casas já foi concluído e dentro de trinta dias a obra deverá ter início. As unidades serão construídas pelo Projeto Associação João de Barro. Segundo ele, neste primeiro momento será solicitada à Associação a construção urgente de 54 casas para abrigar as famílias do Mangueiras e outras da Vila Esperança. Já na próxima semana os moradores da “Rua do Índio” vão assinar termo de adesão para a futura transferência.
De acordo com o diretor do Departamento Central de Gestão Patrimonial, da Secretaria de Administração, Emanuel Lamas, duas notificações foram feitas pela Settrans durante o trabalho de demolição e limpeza. Uma foi para que morador retirasse animais que ficam em Área de Preservação Permanente e outra para o dono de um ferro velho que funciona ilegalmente no local.
Departamento de Comunicação – 19/10/09
Jorn. Donátila de Souza
gostaria de saber quando sera iniciadas as 184 casas no gameleira 3 nao vejo noticia neuma , as pessoas que foram chamadas pra assinar tais documento seram as beneficiadas?
gostariA DE SABER SE TEM COMO A PREFEITURA PAGAR MEU ALIGUEL JA QUE EU AGUARDO PARA IR PRO GMELEIRA SOFRO PRECONCEITO TENHO MUITA DIFICULDADES MAE SOLTEIRA FAÇO TRATAMENTO NO CTA JA DORMI NO RIO DO LAGEADO COM MEU FILHO E JA OUVI FALAR QUE O GAMELEIRA E SO ENGANO SE FOR VCS NAO TEM O DIREITO DE MENTIR SOBRE UM SONHO SE PARA VCS NAO FAZ SENTIDO OU NAO IMPORTA PARA NOS E UM SONHO JA QUE QUANDO VCS PRECIZAM DE NOSSOS VOTOS SE VESTEM ATE DE ANJO PARA ENGANAR VAMOS FALAR SERIO ALMENOS UM VEZ SE FOR ENROLAÇAO NOS MANDE PARA OUTRO LUGAR URGENTE
Escreva um comentário