WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

19/10/2009 - Prefeitura realiza demolição de barracos e limpeza de área no Mangueiras

Local conhecido como “Rua do Índio”, prolongamento da rua Maria Belcholina Xavier Félix, que ocupa parte de áreas de segurança do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), da Prefeitura e Área de Preservação Permanente (APP), no bairro Mangueiras, teve a manhã desta segunda-feira (19) bastante movimentada com a presença de servidores da Cohagra, Secretaria de Trânsito, Transportes e Defesa do Patrimônio Público (Settrans) e da Administração.

O motivo foi a demolição de cinco barracos construídos ilegalmente no local e a limpeza da área. O trabalho para a desocupação do local teve início em 2006 quando ali moravam 26 famílias. Todas elas foram notificadas a deixar a área e, inclusive, algumas foram transferidas durante este período para o Residencial 2000. Atualmente, 13 famílias ainda estão na área, aguardando a construção de 184 unidades habitacionais no bairro Gameleira III.

De acordo com Ronaldo Cunha Freitas, diretor Jurídico da Cohagra, o processo licitatório para a construção das casas já foi concluído e dentro de trinta dias a obra deverá ter início. As unidades serão construídas pelo Projeto Associação João de Barro. Segundo ele, neste primeiro momento será solicitada à Associação a construção urgente de 54 casas para abrigar as famílias do Mangueiras e outras da Vila Esperança. Já na próxima semana os moradores da “Rua do Índio” vão assinar termo de adesão para a futura transferência.

De acordo com o diretor do Departamento Central de Gestão Patrimonial, da Secretaria de Administração, Emanuel Lamas, duas notificações foram feitas pela Settrans durante o trabalho de demolição e limpeza. Uma foi para que morador retirasse animais que ficam em Área de Preservação Permanente e outra para o dono de um ferro velho que funciona ilegalmente no local.

Departamento de Comunicação – 19/10/09

Jorn. Donátila de Souza

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar