WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

16/07/2014 - Cohagra promove Audiência Pública para tirar dúvidas sobre o “Minha Casa Minha Vida”

 
A Prefeitura de Uberaba, por meio da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) realiza nesta quinta-feira (17), Audiência Pública para orientar e tirar dúvidas sobre o programa do governo federal “Minha Casa Minha Vida”. A audiência acontecerá no Anfiteatro do Centro Administrativo, às 18h30.


Com a presença de representantes da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Ministério Público Federal, Cohagra e da Prefeitura de Uberaba, o evento é focado no esclarecimento dos presentes, sobre os critérios de seleção, quais os loteamentos disponíveis na cidade e a faixa de renda familiar para aderir ao programa.


A audiência pública dessa quinta-feira é voltada, principalmente, para os interessados que pertencem à faixa 1, ou seja, que possuem renda familiar bruta de no máximo R$1.600,00. Além de expor todos os passos para que o cidadão possa entender como é realizado o processo de adesão ao Minha Casa Minha Vida, a audiência também será aberta a perguntas.


O procurador federal, Felipe Augusto de Barros Carvalho Pinto, adianta o papel do Ministério Público (MP) e como pretende ser a atuação do mesmo na audiência. “Com a nossa presença, a prefeitura simboliza transparência na ação do programa, pois o MP atua como fiscal da prática do programa do governo federal. Também responderemos às dúvidas dos presentes no que se refere a questões de competência do Ministério Público, pois é o órgão no qual o cidadão pode recorrer pelo zelo de seu direito”, explica.


O presidente da Cohagra, Marcos Jammal, também estará presente na audiência. “É uma oportunidade para que todos os munícipes tirem suas duvidas e para que programa tenha a maior transparência possível. Os critérios de seleção geram muitas duvida, por isso, a realização deste tipo de evento”, enfatiza.


A audiência tem o caráter informativo, portanto, no local não haverá inscrições de demandas para casas.  As inscrições podem ser feitas na sede da Cohagra, localizada na Rua Guilherme Ferreira, nº129, Centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 18h.

Felipe Madeira
Estagiário Comunicação/PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar