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COHAGRA

08/07/2014 - Cohagra e Aciu dão início ao trabalho de renegociação de dívida

Teve início nesta segunda­-feira (7), o trabalho de renegociação das dívidas de quem está em débito com a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra). Por meio da parceria com a Associação Comercial, Industrial de Uberaba (Aciu) e o Tribunal de Justiça, a Prefeitura de Uberaba está podendo auxiliar as pessoas nos acordos para que elas possam colocar seu contrato em dia.

Foram agendadas para essa segunda­feira (7), 27 audiências, realizadas no Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual (Pace), localizado na sede da Aciu. O presidente da Cohagra, Marcos Jammal, esclarece que a intenção é conseguir um acordo amigável, que seja satisfatório para ambas as partes de forma a regularizar a situação das pessoas que estão inadimplentes. “Temos em mente que muitas pessoas estão em débito por motivos alheios à vontade delas. Cada pessoa tem sua história e sua particularidade, mas todas estão querendo ficar regularizadas, o que tem contribuído muito para que os acordos do dia estejam sendo satisfatórios, tanto para a Cohagra quanto para os mutuários.

A situação dessas pessoas se complicava e elas nunca tiveram esse apoio para que pudessem ficar em dia”, afirma Jammal.O acordo será oferecido a todas as pessoas que têm contrato com a Cohagra e estão em atraso. Com a intenção de auxiliar ao máximo a população, Jammal explica que serão retirados os juros, correções, multas e ainda será definido o prazo do pagamento de acordo com o que for mais fácil para o mutuário, auxiliando ao máximo às pessoas para fazer os pagamentos e ter mais tranquilidade.

Os devedores estão recebendo uma carta convite para comparecer ao Pace, onde estão realizando a renegociação em sessões de 15 minutos. Os notificados que não comparecerem ao Pace poderão ter os nomes negativados no SPC/SERASA.

Para o mutuário do Bairro Residencial 2000, Oswaldo de Paiva, a renegociação será essencial para que ele fique em dia com suas contas. “O prefeito está de parabéns. Renegociei diminuindo o valor da parcela que vou pagar em 40 vezes, por mais que agora terei mais parcelas para pagar, tenho a certeza que vou conseguir quitá­las em dia e o melhor de tudo que é sem nenhum acréscimo, portanto fiz um bom negócio”, afirma. Já a mutuaria Rosa Helena da Silva, também do Residencial 2000, o acordo manteve o mesmo valor das parcelas 

retirando apenas as multas de atraso e juros, ficando o boleto de 80 reais para que ela pague agora em um prazo maior. “Foi uma ótima negociação, fiquei muito satisfeita. Agora tenho condições de quitar a dívida e sem deixar atrasar”, destaca Rosa.

Jorn. Natália Melo

Comunicação PMU

 
 
 

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