WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

06/06/2014 - Cohagra dinamiza atendimento público

Foto: Sebastião Santos

Prefeito Paulo Piau esteve hoje no órgão para conhecer o novo sistema e fez entrega de escrituras

O prefeito Paulo Piau realizou uma visita à Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra, nesta quinta-feira, dia 05, onde conversou com os servidores, inaugurou o sistema de senhas para atendimento ao público e realizou a entrega de escrituras de 56 casas do Programa Minha Casa Minha Vida. A partir dessa sexta-feira, dia 06, a população que buscar atendimento na Cohagra poderá retirar sua senha e aguardar a chamada eletrônica. O órgão implantou o novo sistema que irá dinamizar o atendimento público.

O presidente interino da Cohagra, Marcos Jammal, destacou que a casa também recebeu alguns reparos e uma nova pintura, tanto para o bem estar da população que precisa dos serviços prestados ali, quanto para os servidores que trabalham no local. “Desde que assumi a Cohagra, o prefeito sempre demonstrou preocupação com os servidores da casa e com os munícipes e, durante essa visita, nós mostramos como funciona o nosso trabalho que é voltado para atender a população da melhor forma possível. O prefeito visitou todos os setores e cumprimentou e conversou com os servidores. Também aproveitamos a presença do prefeito para realizar a entrega de algumas escrituras para a população que já está com os pagamentos das casas quitados”, afirma Jammal.

Segundo o presidente interino da Cohagra é de grande importância entregar às pessoas o título definitivo de posse que é um direito delas. “O trabalho da Cohagra não pára. Estamos terminando de analisar mais alguns imóveis que já estão quitados e verificando no sistema casos de uso capião. Em breve, poderemos anunciar mais escrituras para serem entregues. A determinação do prefeito é que até o final do governo nós possamos entregar todas as escrituras das casas que estiverem quitadas. Queremos, na medida do possível, atender à toda população”, reintera Jammal.

Ele ainda anunciou que o edital de lançamento dos apartamentos para os servidores já está em fase de análise. A expectativa é que dentro dos próximos dias ele possa ser publicado.

O prefeito Paulo Piau ressaltou que após a saída do ex-presidente, Wagner do Nascimento Junior, ele ainda não tinha feito uma visita ao órgão e que agora ele aproveitou para conhecer o novo sistema implantado e conversar com os servidores para ver como andam os trabalhos e, principalmente, pedir o apoio dos servidores para com o presidente interino, Marcos Jammal. Piau se mostrou satisfeito com as reformas e investimentos que estão sendo feitos e destacou a importância de realizar a entrega de escrituras para os proprietários que já pagaram por sua casa, mas que estavam sem ter o direito pleno sobre ela por falta dessa documentação que é fundamental.

“No momento estamos com o pedido de liberação de duas mil casas dentro do Minha Casa Minha Vida, que já estão com toda a documentação encaminhada, só dependendo da aprovação do Ministério das Cidades. Até o dia 15 tem que se tomar uma decisão por lá, portanto, na semana que vem, faremos uma visita junto ao ministério para cobrar um posicionamento positivo para Uberaba. Vale ressaltar que o município já venceu toda a programação inicial de demanda, com 5.360 casas que já cumpriram todo o processo. Estamos iniciando um novo processo já que temos mais de 17 mil inscrições na cidade. Compreendemos que é o Brasil inteiro pedindo casa, mas acreditamos que pelo menos o Conjunto Habitacional Isabel do Nascimento seja liberado ainda na fase do PAC 2. As demais devem ficar no PAC 3 e com elas nós poderemos completar nossa meta de trazer 10 mil novas moradias para Uberaba até o final do governo”, explica Piau.

De acordo com o prefeito, esse novo processo que está sendo iniciado prevê conseguir mais 5 mil casas aproximadamente. “Uberaba está crescendo muito. Sabemos que não tem como atender todo mundo, mas queremos fazer o máximo, indo ao limite do que está autorizado pelo Ministério das Cidades, em beneficio da população”, reintera Piau.

Participaram da visita o vice-prefeito Almir Silva, a primeira-dama Heloisa Piau e o ex-presidente da Cohagra, Wagner Junior.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar