WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fazenda

18/04/2014 - Fazenda dá continuidade no atendimento aos contribuintes

Com o objetivo de tirar dúvidas, os servidores da Secretaria da Fazenda, continuam dando atendimentos aos contribuintes que chegam ao Centro Administrativo em busca de informações sobre o IPTU. Questões como revisão também estão sendo averiguadas. Do dia 03 de março até hoje foram feitos 2.779.

Foram emitidos 149.044 mil carnês, sendo 131.905 edificações e 17.139 terrenos. Segundo dados da Fazenda, em Uberaba existem 296 imóveis isentos do tributo, outros 2.040 imóveis cujo pagamento é apenas para o IPTU, sendo que 2.804 pagam apenas a taxa de coleta de lixo. O restante 144.164 pagam normalmente o IPTU e também a taxa de coleta de lixo.

O valor lançado de IPTU e da taxa de Coleta de lixo é de, aproximadamente, R$ 65 milhões. Até o momento, com o pagamento à vista com desconto de 20% e a primeira parcela foram arrecadados com o IPTU e Coleta de lixo, aproximadamente, R$ 22 milhões.

O contribuinte que tiver dúvidas quanto à cobrança do imposto, deve se dirigir ao Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, das 12h às 18h, lembrando que quem for pagar em atraso, deve retirar a 2ª via pela internet ou no balcão do atendimento da fazenda, pois os bancos não fazem o cálculo. Para acessar a 2ª via do IPTU pela internet basta utilizar o endereço eletrônico www.uberaba.mg.gov.br.

 

Jorn. Keila Riceto

 

 
 
 

Outras Notícias: Fazenda



Voltar