WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

26/03/2014 - Prefeitura e Caixa lançam projeto técnico social para moradores do Pacaembu II

A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra - realizou na última segunda-feira (24), no galpão da Igreja Santa Efigênia, no bairro Beija Flor II, a reunião para a assinatura do contrato referente ao Projeto Técnico Social Residencial Pacaembu II. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Uberaba e a Caixa Econômica Federal.

Segundo o presidente da Cohagra, Wagner Júnior, o projeto tem como finalidade a realização de atividades sociais, como a promoção de cursos profissionalizantes, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, atendendo as 299 famílias do Residencial Pacaembu II. "As atividades serão realizadas dentro de um período de 12 meses, segundo contrato com a Caixa. Em breve as equipes passarão no bairro colhendo informações junto aos moradores quanto à demanda de cursos a serem oferecidos, visto que o objetivo do projeto é estimular o morador a ter uma profissão, fazendo com que ele tenha uma fonte de renda”, disse Wagner Júnior.

O vice-prefeito Almir Silva, representando o prefeito Paulo Piau, falou da importância da parceria com a Caixa Econômica Federal e pediu o empenho e participação dos moradores durante a execução do projeto. “Eu e o prefeito Paulo Piau não abrimos mão de cuidar da população e este evento é um exemplo disto. Muitas comunidades precisam andar quilômetros para fazer cursos e os moradores desta região terão essa oportunidade ao lado de suas casas. Então aproveitem esta parceria entre a prefeitura e a Caixa Econômica Federal, que com certeza melhorará a vida de vocês”, disse Almir Silva.

Participaram do evento autoridades e lideranças dos bairros vizinhos, como a presidente do bairro Pacaembu Alina Priscila, o presidente do bairro Beija Flor I e II Marcelo Carvalho, a diretora do CEMEI Francisca Valias, Marisa Helena Ávila, a representante da Unidade Básica de Saúde do bairro Beija Flor, Keila Bononi, o gerente da Caixa Econômica Federal Airton Assis, e representando a Câmara Municipal de Uberaba o vereador João Gilberto Riposatti (PSDB).

 Jorn. Mateus Barros Cordeiro

 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar