WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fazenda

15/03/2014 - Governo fecha proposta salarial e agenda reunião com Sindicatos

O prefeito Paulo Piau esteve reunido em boa parte da tarde de ontem com a equipe técnica da Prefeitura para deliberar sobre a política de reajuste dos servidores públicos municipais em 2014. Participaram da reunião o secretário de Administração, Carlos Bracarense, Fazenda, Wellington Fontes, Educação, Silvana Elias e o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, além de técnicos das pastas.

Segundo o prefeito, por parte da Prefeitura existe toda a boa vontade e disposição para fazer o possível pelos servidores. “Sabemos das dificuldades, já fizemos muita coisa, mas de fato não é possível resolver um problema de muitos anos em meses. Era preciso começar e nós começamos, o fim da súmula vinculante é um dos exemplos desses avanços. Infelizmente ainda temos graves problemas de ordem financeira, temos várias responsabilidades para cumprir, inclusive com os servidores e temos de agir dentro das possibilidades, jogando aberto, limpo, transparente, mas com responsabilidade para com a Prefeitura como um todo”, comentou Piau.

A Prefeitura agendou uma reunião com representantes dos sindicatos da categoria para a próxima segunda-feira dia 17, às 17h no Centro Administrativo, quando deverá ser apresentada uma proposta. Além do fim da súmula vinculante, que impactou a folha em cerca de R$13 milhões por ano, a Prefeitura concedeu isonomia salarial aos Guardas Municipais que ganhavam menos do que colegas aprovados em concursos recentes, insalubridade para a GM da ordem de 30%, reajuste médio no ano passado para os servidores da ordem de 6,73% e até 17% para aqueles na faixa do salário mínimo e reajuste retroativo para os servidores da educação para chegar a proporcionalidade do piso nacional de 8,57% acima dos 6,73% e mais 2% na progressão de carreira.

 

Jorn. Denis Silva

 
 
 

Outras Notícias: Fazenda



Voltar