WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

01/03/2014 - Mutuários da Cohab recebem escrituras

Em solenidade realizada na noite da última quinta-feira, dia 27, no anfiteatro do Centro Administrativo, a Prefeitura de Uberaba entregou, através da Cohagra (Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande), em conjunto com COHAB - MG, 135 escrituras aos moradores dos conjuntos Alfredo Freire, Margarida Rosa Azevedo (Volta Grande), Tutunas, Silvério Cartafina, Boa Vista e Cássio Rezende I e II.

A entrega das escrituras é resultado de esforços realizados pela Cohagra, juntamente com a COHAB - MG e Prefeitura Municipal de Uberaba, para diminuir a quantidade de imóveis irregulares e sem documentações existentes na cidade. Para atingir essa meta foram criadas três frentes de trabalho, inclusive com redução da burocracia em todo tramite da documentação. Com esta entrega, já somam 580 escrituras entregues, de um total de 2.400.

Acompanhado pelo vice-prefeito Almir Silva, pelo diretor de Habitação da COHAB - MG, Daniel Marinho de Miranda, pelo vereador João Gilberto Ripossati e o presidente da Cohagra, Wagner Júnior, o prefeito Paulo Piau efetuou a entrega das escrituras e reforçou o compromisso de eliminar todas as pendências relativas às escrituras na cidade, como também gerar oportunidades de contemplar as pessoas que ainda moram de aluguel.

“Estamos trabalhando para oferecer dignidade para o uberabense. Este é um momento único na vida de muita gente que está esperando por esta documentação há muitos anos. Nosso trabalho não para, temos 5.500 casas em construção e mais 4.500 em negociação, isto é fruto de muito trabalho, um esforço conjunto dos governos municipal, estadual e federal”, concluiu o prefeito Paulo Piau.

O diretor de Habitação da COHAB-Minas, Daniel Marinho de Miranda, destacou o esforço e empenho da administração municipal em contribuir com a regularização e liberação das escrituras. Daniel reforçou o compromisso feito ao prefeito Paulo Piau de eliminar todas as pendências relacionadas à documentação de imóveis e que este trabalho tem dado resultados positivos graças ao empenho das parcerias. “Esta é a terceira etapa de entrega de escrituras em Uberaba, fico muito a vontade em estar aqui, uma cidade que tenho muito apreço, pois foi aqui que me formei e fiz muitos amigos”. Daniel lembrou ainda, que ao receber a escritura, é dever do mutuário procurar o cartório de registros de imóveis para efetuar o registro, pois esta ação vai dar a garantia de propriedade do imóvel.

O vereador João Gilberto Ripossati, chamou a atenção para o trabalho que vem sendo realizado com objetivo de resolver todas as pendências relacionadas às escrituras dos imóveis da COHAB - MG. “Este é sem dúvida alguma, um momento importante para todos. A entrega das escrituras mostra a união e o esforço político em prol da comunidade, principalmente dos mais necessitados”, concluiu o vereador.

“Deus está me dando à oportunidade de aprender muito, estando ao lado do prefeito Paulo Piau, um político que tem como meta de governo trabalhar para melhorar a vida da população, dos mais necessitados”, destacou o vice-prefeito Amir Silva, ao lembrar os compromissos assumidos junto à comunidade.

Para o presidente da Cohagra, Wagner Júnior, todo este trabalho só acontece porque nesta administração tem pessoas comprometidas com o social, com o bem estar do próximo. “Ter a casa própria é o sonho de todo cidadão. Não vamos medir esforços para tornar o sonho realidade, para isto temos pessoas competentes e determinadas neste governo, podem acreditar”, finalizou Wagner Júnior.

A Cohagra está localizada na av. Guilherme Ferreira, 129 e presta atendimento gratuito aos mutuários de baixa renda, no horário das 8h às 11h e das 13h às 18horas.

 

Jorn. Kiko Marinelli

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar