Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Ação Para o Bem

12/02/2014 - Jardim Uberaba recebe Ação Para o Bem neste sábado

Já está tudo organizado para a nova temporada do projeto social “Ação Para o Bem”, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Uberaba, através da Chefia de Gabinete. Desta vez os moradores do Jardim Uberaba e adjacentes serão beneficiados com o projeto que promete muitas ações e inovações, principalmente para as crianças, durante este ano. O evento será realizado neste sábado (15), na Praça Paulo José Derenusson – Praça da Igreja Santa Beatriz, das 8h às 13 horas. Moradores dos bairros Serra do Sol, Serra Dourada, Tutunas, Vila Celeste, Jardim Canadá, Recanto da Terra e Grande Horizonte, também serão beneficiados.

De acordo com Fernando Hueb, chefe de Gabinete, esta é a 6ª edição do projeto “Ação para o Bem”, que tem como objetivo fortalecer ações de cidadania voltadas para a comunidade, principalmente para a população mais carente. “Este projeto é extremamente social e consegue agregar toda comunidade em todas as faixas etárias. No ano passado, atendemos mais de 20 mil pessoas nos bairros por onde passamos”, frisou Fernando Hueb, que reforçou o compromisso desta administração em oferecer melhor qualidade de vida para as pessoas, independente do bairro ou classe social em que o cidadão esteja inserido.

O prefeito Paulo Piau destacou o apoio e emprenho dos colaboradores e parceiros que participaram do projeto no ano de 2013 e aproveitou para convidar a sociedade para participar do projeto em 2014. “Por onde o projeto passou foi sucesso garantido. Temos alcançado o objetivo proposto. Isto reforça o compromisso firmado com a comunidade de construirmos uma cidade melhor, com mais oportunidades, principalmente para os menos favorecidos”.

Paulo Piau lembrou ainda que além de levar os serviços prestados pelas secretarias municipais e parceiros à sociedade para os bairros, o projeto tem proporcionado arte, lazer e diversão para toda a comunidade. “Fico muito feliz em ver tanta gente desfrutando desse projeto. Isto mostra que estamos no caminho certo. Neste ano o projeto terá novos parceiros e será implementado ainda mais. Isto é um processo natural, pois a cada edição queremos melhorar e ao detectar novas necessidades, passamos a viabilizá-las”, finalizou o prefeito.

Neste evento, a população vai contar com os serviços do Sine, que disponibilizará informações sobre vagas de empregos e sobre cursos profissionalizantes oferecidos pelo Pronatec e pela Fundação de Ensino Técnico e Intensivo “Dr. Renê Barsam” (FETI). O Procom disponibilizará orientações sobre direito do consumidor. Já a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) realizará o cadastramento de candidatos ao programa habitacional da moradia e orientação jurídica aos interessados.

A comunidade receberá informações dos programas de assistência social como o “Bolsa Família” e “Pró-Jovem”, além da impressão de fotografias 3x4 para documentos. Haverá também a prestação de serviços como corte de cabelos, massagem facial e de mãos. A Epamig estará presente no evento apresentando todo processo de melhoramento genético da soja através de degustação de produtos confeccionados a base de soja com o objetivo de promover a alimentação saudável.

Agentes de endemias da Zoonoses farão explanação com folders e cartilhas alusivas aos cuidados no combate a Dengue. Haverá ainda, a demonstração de uso de armas teaser e ações de educação no trânsito, como informações sobre o uso do cerol e utilização correta de cadeirinhas infantis. Técnicos da Saúde passarão instruções sobre a prevenção de doenças, controle do índice glicêmico, avaliação nutricional, vacinação, testes e orientações sobre doenças infectocontagiosas, aferição de pressão e fisioterapia.

Para o público infantil serão oferecidas diversas atividades recreativas como tobogã, cama elástica, pula-pula, pebolim, tênis de mesa, xadrez, dominó, ioiô, futebol, basquete e peteca. A Secretaria Municipal de Educação disponibilizará espaço voltado para o público infantil, onde a criançada terá a oportunidade de participar do projeto “Cria Criança”.

Jorn. Kiko Marinelli

 
 
 

Outras Notícias: Ação Para o Bem



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub