WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

06/02/2014 - Prefeitura e CEF assinam convênio de Projeto Técnico Social

Dezenas de moradores do bairro Parque dos Girassois ll, participaram na noite da última terça-feira (04), da solenidade de assinatura de convênio entre a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura Municipal de Uberaba, através da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra.

O evento contou com a participação do Prefeito Paulo Piau, vice-prefeito Almir Silva, presidente da Cohagra, Wagner Júnior, do gerente Jurídico da Caixa Econômica Federal, Aldo da Silva, além dos vereadores Cleber Cabeludo, João Gilberto Ripposati e Luiz Dutra.

O programa de cunho social obedece às exigências e diretrizes do Ministério das Cidades junto às famílias beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida e tem como objetivo viabilizar o exercício da participação cidadã e promover a melhoria de qualidade de vida das famílias beneficiadas. Todo trabalho será educativo de maneira que favoreça a organização da população, a educação sanitária e ambiental, a gestão comunitária e condominial e o desenvolvimento de ações de acordo com as necessidades das famílias, criando maior expectativa em seu acesso ao trabalho e a melhoria da renda familiar.

O prefeito Paulo Piau destacou o empenho e parceria junto aos governos estadual e federal, onde a atual administração tem mantido um bom relacionamento e tem conseguido atrair diversos investimentos para a cidade, a exemplo da assinatura deste projeto. “Nosso papel como administrador é buscar apoio e parcerias, juntos, temos conseguido avançar em muitos projetos e trazer o desenvolvimento para nossa gente. Este convênio, por exemplo, é de fundamental importância para a organização do bairro e para a qualificação dos moradores, independente da idade ou do sexo, todos terão a oportunidade de participar”, destacou.

O prefeito Paulo Piau lembrou ainda do importante papel desempenhado pela Câmara de Vereadores e frisou a importância de se valorizar os candidatos a deputados pela cidade. “O deputado tem papel fundamental no desenvolvimento do município, é o representante direto junto aos governos estadual e federal, por este motivo temos que lutar para eleger gente de nossa cidade, que conhece nossa realidade de perto, para serem nossos representantes”, concluiu ele.

O presidente da Cohagra Wagner Jr agradeceu a oportunidade dada pelo prefeito em fazer parte da equipe da atual administração, disse estar muito feliz e confiante no trabalho que está desenvolvendo junto à instituição e pediu o apoio de toda a comunidade. “Tenham a certeza que vocês foram contemplados com um grande projeto. Nós estamos preocupados com a qualidade de vida de cada cidadão, queremos saber como vivem as famílias daqui e a partir daí, gerar oportunidades a todos”, concluiu ele.

O gerente jurídico da Caixa Econômica Federal em Uberaba Aldo Lopes da Silva, disse estar muito orgulhoso em fazer parte deste projeto totalmente social. “Quando chegamos neste ponto de colocar o projeto social no bairro é motivo de muito orgulho, mostra o desenvolvimento da cidade e mais do que isto gera uma grande oportunidade de convívio e trocas de experiências, mais uma oportunidade de crescimento”.

O vice-prefeito Almir Silva falou do comprometimento que os moradores devem ter com o projeto para que o mesmo tenha seus objetivos alcançados. “Este projeto é muito importante para toda a comunidade, por isso é necessário que os moradores participem efetivamente das ações que serão desenvolvidas aqui”, finalizou ele.

“Como é bom voltar neste bairro e ver que o que foi prometido está sendo cumprido pelo prefeito e toda sua equipe. Isto mostra o compromisso e a responsabilidade do bom administrador que busca desenvolvimento organizado da sociedade”, destacou o vereador João Gilberto Ripposati, que reforçou o compromisso da Câmara Municipal de Uberaba, com o desenvolvimento do município, através de seus vereadores.

De acordo com o diretor social da Cohagra, Rubério Santos, todas as atividades do projeto já terão inicio no próximo mês, onde o bairro receberá oficinas em diversas áreas. “Neste primeiro momento, entre as ações desenvolvidas está à execução de cursos de pintura, encanador, pedreiro, eletricista, informática, corte e costura, manicure, além de oficinas de teatro, dança e musica. O projeto é bem versátil e pode ser adequado de acordo com a necessidade da comunidade”, concluiu Rubério.

 

Jornalista Kiko Marinelli

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar