WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Projetos 

 

Projeto Caminhoneiros: Orientação e disponibilização de preservativos para caminhoneiros – Parceira SEST/SENAT / CAXUXA.

 

Projeto HSH / MSM: Realizado em parceria com população de Homens que fazem Sexo com Homens e Mulheres que fazem Sexo com Mulheres, em seus locais de maior concentração, levando orientação, preservativos e o encaminhamento necessário para a realização de exames laboratoriais.

 

Projeto Adolescente: Conscientização através do uso da mesma linguagem em escolas municipais, estaduais e particulares.

 

Palestras e eventos que envolvam o Programa Municipal de DST/AIDS: para empresas, escolas e outros serviços que solicitem mediante pedido prévio e com agendamento pela equipe de prevenção.

 

Projeto de Acolhimento: Orientação e promoção de práticas sexuais seguras a todos os pacientes que demandarem de exames laboratoriais no CTA, inclusive gestantes encaminhadas da rede municipal de saúde.

 

Projeto Aconselhamento: sendo constituída de orientação sobre HIV/DST, disponibilização de preservativos masculinos e/ou femininos e gel lubrificante a base de água.

 

Projeto Profsex: atender a demanda de Profissionais do Sexo em seus locais de trabalho, levando orientação, preservativos e o encaminhamento necessário para a realização de exames laboratoriais. 

 

Projeto de Campanhas em Massa: Realização de cinco campanhas de massa com objetivo de mobilização, conscientização e desenvolvimento de práticas sexuais seguras e controle da epidemia de HIV e DSTs (Carnaval, Expozebu, Dia Internacional da Mulher, Semana do Orgulho Gay e Dia mundial de luta contra a AIDS).

 

Projeto de Redução da transmissão vertical de HIV/DST: Parceiro colaborador: UFTM – ambulatório de doenças infecciosas; Repasse anual de latas de fórmula infantil para o segmento de filhos de mães soropositivas no segundo semestre de vida. O controle é feito pelo hospital em planilha própria do programa, com prestação de contas semestral.

 

Projeto de Desenvolvimento profissional e educação continuada: O CTA/SAE se constitui em campo de estágio para os alunos dos cursos voltados à área de biológicas, através de visitas supervisionadas e de assistência aos pacientes.