WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

18/12/2013 - PMU e Cohagra assinam convênio que prevê investimentos de 247 mil em Uberaba

A Prefeitura Municipal de Uberaba, a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – COHAGRA - e a Caixa Econômica Federal assinam amanhã, convênio para a realização de um projeto técnico social do Programa Minha Casa, Minha Vida, no Parque dos Girassóis, no valor de R$ 247 mil. O evento será no Centro Municipal de Educação Infantil Cláudia Mesquita (CEMEI), nesta quarta-feira, dia 18, das 18h às 19h.

Serão assinados dois projetos – etapa 1 e 2 – que beneficiarão 426 famílias moradoras do Parque dos Girassóis 1. O investimento de 247 mil reais é oriundo do Governo Federal sem contra partida do município. O projeto da etapa 1 é orçado no valor de 145 mil reais e a etapa 2 no valor de 102 mil reais.

De acordo com o diretor de relações institucionais da Cohagra, Rubério Santos, a execução de um projeto técnico social é uma exigência do Ministério das Cidades, para liberação de mais casas do Programa Minha Casa Minha Vida no município.

Os projetos que serão assinados consistem em fazer um mapeamento das famílias, levantando informações socioeconômicas, educacionais e de saúde. O mapeamento fornecerá ainda, as sugestões vocacionais, ou seja, apontarão quais cursos eles têm interesse em participar.

A Cohagra será a gestora do projeto e contará com uma equipe técnica composta por um Psicólogo, um Assistente Social e um Agente Comunitário. Com os dados em mãos, serão oferecidos os cursos profissionalizantes às famílias. Os projetos serão executados em oito meses.  Rubério explica que os projetos são uma forma de motivar a comunidade, não só gerando emprego e renda como também promovendo o bem estar social.

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar