WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

30/11/2013 - PMU e Cohab entregam escrituras a mutuários

A Prefeitura Municipal de Uberaba, através da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) e a Companhia Habitacional de Minas Gerais(Cohab), realizou na noite desta sexta-feira (29), no anfiteatro do Centro Administrativo, mais uma entrega de escrituras de imóveis de cinco bairros da cidade.
A solenidade contou com as presenças do prefeito Paulo Piau, acompanhado pela primeira dama Heloísa Piau, do presidente da Cohagra, Wagner Júnior, do Diretor da Cohab, Daniel Marinho de Miranda, além dos deputados estaduais Antônio Lerim e Tony Carlos e do vereador João Gilberto Ripposati. Foram entregues 131documentos à mutuários dos bairros Alfredo Freire, Tutunas, Cássio Resende,  Conjuntos Cartafina e Margarida Rosa Azevedo - Volta Grande.
As escrituras só foram entregues após incansável empenho e união de forças políticas, para que se montasse uma ação conjunta e viabilização da entrega dos documentos. Para isto foi necessário à criação de uma força tarefa denominada “Mutirão das Escrituras”, onde todos deram uma parcela de contribuição.
“Hoje, temos muitos motivos para comemorar, estamos fechando a noite com chave de ouro. Ter a casa própria já uma grande conquista para cada família aqui representada, mas é necessário ter a escritura, que é o documento de propriedade do imóvel. Todo trabalho realizado faz parte do compromisso assumido com a comunidade uberabense, de priorizar o atendimento de quem mais necessita”, disse o prefeito Paulo Piau.
Em nome da Câmara Municipal de Uberaba, falou o vereador João Gilberto Ripozzati. Idealizador do “Mutirão das Escrituras”, Ripposati vem trabalhando há muitos anos para conseguir mais este benefício para a comunidade. “Este dia é um marco na vida dessas famílias, para muitos é um começo de uma nova história, para outros é o caminho de um novo rumo. Mais importante de tudo, é que todos saíram daqui com o documento em mãos”, finalizou o vereador.
O presidente da Cohagra, Wagner Júnior, lembrou-se de sua infância, quando seu pai era prefeito de Uberaba e já trabalhava na regularização destes imóveis junto a Cohab, em Belo Horizonte. “Para mim é motivo de muito orgulho poder fazer parte desta administração que tem como prioridade o bem estar da comunidade mais necessitada. Sei das dificuldades que vocês passaram para chegarem até aqui”, frisou Wagner Júnior.
O diretor da Cohab, Daniel Marinho de Miranda destacou que a Companhia já está preparando mais escrituras, que serão entregues no final do mês de fevereiro do ano que vem e ressaltou que todo trabalho só foi possível graças ao empenho e contribuição dos representantes de Uberaba junto ao Governo de Minas Gerais. “Todos estão de parabéns pela iniciativa e cobrança junto ao Estado para que essas escrituras fossem entregues, dando a legalidade a estes imóveis. É um direito do cidadão e um dever da Cohab entregar esses documentos”, concluiu  Daniel Marinho.
O Deputado Estadual Tony Carlos falou da alegria em estar na cidade para fazer parte dessa solenidade, que marca a vida e história de muita gente. “Não poderia deixar de estar aqui. Este momento é ímpar na vida de muitas pessoas que acreditam na ação política e no compromisso firmado por esta administração em resolver esta situação. Um presente de Natal para celebrar o Ano Novo”, disse Tony Carlos.
“Esta será sem dúvida alguma, uma data que ficará na lembrança de todos aqueles que esperavam há muitos anos este documento. É uma alegria muito grande poder ver contemplado o sonho da casa própria, de fato e de direito”, disse o deputado Estadual Antônio Lerim, que destacou ainda o trabalho realizado junto ao governo do Estado para que esses documentos fossem liberados ainda este ano.
Com essa entrega, a Companhia Habitacional de Belo Horizonte totaliza 446 escrituras entregues em Uberaba, ainda restam mais de 1500 documentos que serão entregues à mutuários de vários bairros da cidade.
As pessoas que queiram regularizar a situação junto à Cohagra bastam procurar o órgão, localizado na av. Guilherme Ferreira, 129, em horário comercial, das 8 às 11h e das 13h às 18h, junto ao Departamento de Assessoria Jurídica portando os documentos pessoais e algum documento do imóvel a ser regularizado.

Jorn. Kiko Marinelli

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar