Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Você está em: Prefeitura Municipal de Uberaba > Prefeitura > Transporte Coletivo > Cartão Prático

Cartão Prático

 

Vale Transporte:
É de uso pessoal e intransferível e tem uso limitado de 08 unidades por dia mais integrações. As compras são feitas pela Empresa a qual o usuário trabalha.


Comum:

Cartão ideal para trabalhadores autônomos ou uma pessoa que faz trabalhos períodos para alguém. Basta comparecer na sede da TRANSUBE (Praça Rui Barbosa nº. 300, Elvira Shopping), levando um comprovante de Residência, RG e CPF e carregar com o valor de crédito que o usuário deseja adquirir.


 

 

Estudante:

Exclusivo para utilização do titular, e tem uso limitado de 08 unidades por dia mais integrações. Pode ser usado de Segunda a Domingo e após a utilização na linha poderá ser realizada somente após 30 minutos.

Documentos necessários:

Ensino Fundamental e Médio: Declaração Original da escola (carimbada e com validade de 30 dias), RG e comprovante de residência.
Ensino Superior: Declaração original da Faculdade (carimbada e com validade de 30 dias), RG e comprovante de residência. Em caso de Faculdades/Universidades Particulares o estudante poderá apresentar o boleto original pago junto com a cópia do mês atual, desde que conte o nome da instituição de ensino, nome do estudante, curso e período.

Tem validade dentro do ano letivo em que ele foi confeccionado e no início de todo ano o estudante deve comparecer pessoalmente ao posto de atendimento da TRANSUBE para fazer o recadastramento do cartão.

O limite mensal é de 50 unidades. O beneficiário tem direito a até 120 passes por mês, devendo comprovar a necessidade mediante apresentação de documento atestando os dias letivos/mês e horários de aula, sob pena de ser concedido apenas dois por dia letivo.
 

 

Idoso:

Pode ser adquirido por pessoas acima de 65 anos, sendo necessários os documentos de RG, CPF e Comprovante de Residência.

A identificação é obrigatória no ato do embarque. No caso do uso deste cartão por terceiros este cartão pode ser suspenso imediatamente.

O cartão tem prazo de validade de um ano, após esse período o usuário deve comparecer pessoalmente ao posto de atendimento da TRANSUBE para efetuar a revalidação do mesmo.

Pode ser usado quantas vezes forem necessárias, sendo restrito a um único uso por ônibus em um intervalo de meia hora.

 

 

Especial:

Adquirido por pessoas portadoras de necessidades especiais, basta ser cadastrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), sendo necessários os documentos de RG, CPF e Comprovante de Residência.
A identificação é obrigatória no ato do embarque.

 

 

 

Especial com acompanhante:

Adquirido por pessoas portadoras de necessidades especiais sem condições de se locomover sozinho, basta ser cadastrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds). A identificação é obrigatória no ato do embarque. sendo necessários os documentos de RG, CPF e Comprovante de Residência.

A identificação é obrigatória no ato do embarque.


 

PROBEM:

 Para uso exclusivo de jovens que trabalham no PROBEM, possui limite de 30 minutos entre uma utilização e outra e a identificação é obrigatória no ato do embarque.

 

 

 


Empresarial:

Utilizado para uso interno das Empresas uso limitado de 08 unidades por dia mais integrações.

 

 

Isenções:

  • Crianças de até 05 (cinco) anos, acompanhadas de pessoa responsável, desde que ocupem o mesmo assento do acompanhante;
  • Pessoal amparado por leis de âmbito municipal, estadual ou federal;
  • Idosos que possuam mais de 65 (sessenta e cinco) anos de idade;
  • Deficientes, as que são portadoras de deficiências que dificultem a sua locomoção normal e que, de acordo com critérios regulamentares estabelecidos na Lei 8.298, de 03 de junho de 2002, sejam carentes;
  • Pessoal de fiscalização municipal em serviço e credenciado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão.
  • Os seguintes profissionais da área de segurança pública:

a – Policial Civil devidamente identificado;
b – Policial Militar devidamente fardado;
c – Policial Federal devidamente identificado;
d – Bombeiro devidamente fardado.

Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba

Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub