WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

03/10/2013 - Cohagra se prepara para a entrega de mais 70 escrituras

A Prefeitura de Uberaba e a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra, em parceria com a Cohab-MG, se preparam para a entrega de mais 70 escrituras para as famílias uberabenses. “As escrituras provém de ações como usucapião, regularização e quitação de imóvel entre outros”, explica o presidente da Cohagra, Wagner do Nascimento Júnior. A previsão é que o evento aconteça nos próximos 15 dias.

Segundo Wagner Júnior as escrituras é o resultado das ações realizadas desde o início do ano para a regularização de imóveis na cidade. Até o momento já foram entregues aproximadamente 600 escrituras. “Pretendemos entregar cerca de 1.500 escrituras até o fim de 2013”, afirma. A agilidade na entrega se deve ao fato da diminuição da burocracia e a criação de três frentes de trabalho, como a COHAB/Minas (Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais), a segunda frente de trabalho é com usucapião e a terceira é da Cohagra com a Prefeitura.

O presidente ressalta que qualquer pessoa que tenha débito com a Cohagra é para procurar o órgão, localizado na Rua Guilherme Ferreira, 129, entre as 8h às 11h e 13h às 18h e se dirigir ao Departamento de Assessoria Jurídica portando os documentos pessoais e algum documento do imóvel para regularizar a situação.

Anteriormente o proprietário demorava de cinco a dez anos para conseguir a escritura do imóvel e não havia negociação de dividas. “Estamos abertos a fazer negociações para que o débito seja quitado e para que o proprietário já saia com a escritura em mãos. Vale lembrar que há casos que são resolvidos em médio e longo prazo e isso dependerá da situação de cada um”, enfatiza.

As negociações vão desde o parcelamento da dívida até o abatimento de juros. Vale lembrar que após o proprietário estar com a escritura em mãos é necessário o registro em cartório.

Site Cohagra

Para facilitar a vida da população a Cohagra está criando um site para esclarecer dúvidas em relação à documentação para inscrição no “Minha Casa Minha Vida”, questões ligadas à legalização de imóveis e quitação de dividas.

No site também haverá espaço para sugestões, reclamações e a população poderá fazer um pré-cadastro.  A previsão é que o site entre no ar ainda este mês.

 

Paulo Brandão

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar