WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

30/08/2013 - Programa Minha Casa Minha Vida trás auditores a Uberaba

Auditores da Controladoria Geral da União estão em Uberaba desde a manhã desta quinta-feira (dia29) em busca de informações quanto às denuncias de vendas e locações de casas do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida. Desde que foram levantadas e divulgadas na imprensa, a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra - tem buscado apoio junto órgãos competentes que são a Caixa Econômica Federal e o Ministério Público, para fiscalização e combate à especulação imobiliária dentro do programa.

De acordo com levantamento feito pela Cohagra, cerca de 200 imóveis foram catalogados e fazem parte do cadastro de imóveis que foram vendidos, alugados para terceiros ou que se encontram fechados após vários meses da data de entrega. O maior índice de imóveis nesta situação irregular foi registrado nos bairros Jardim Alvorada e Parque dos Girassóis.

O Presidente da Cohagra, Wagner do Nascimento Júnior, lembra que o trabalho de cadastro para a aquisição de uma casa é feito pela instituição e que segue as exigências pré-definidas pelo Programa desenvolvido pelo Governo Federal e que depois das denúncias várias medidas já foram tomadas, entre elas, a intensificação da visita técnica social. Outra ação encontrada para coibir a entrega de casas para quem não necessita, é a divulgação dos nomes dos candidatos pré-selecionados a aquisição do imóvel, no Portal da Prefeitura de Uberaba, na página da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande.

“Temos que envolver a sociedade neste processo, nossa meta é entregar casas para quem realmente precisa. Não podemos deixar que oportunistas prejudiquem o bom andamento do programa. A visita das auditoras vem reforçar e auxiliar na apuração das denuncias”, lembrou Wagner Júnior.

Ele disse ainda que continuam abertas as inscrições para o cadastro de quem não possui a casa própria. Entre os critérios adotados para pleitear uma casa do Programa Minha Casa Minha Vida desenvolvido pela Cohagra, está à renda familiar mensal que não pode ultrapassar os R$1.600,00. O candidato também deve possuir o “NIS” – Número de Identificação Social, que é obtido junto aos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, do bairro em que reside.

Jornalista Kiko Marinelli

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar