WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

07/08/2013 - Minha Casa Minha Vida assina novo investimento de mais de R$ 35 milhões

Em oito meses de governo o prefeito Paulo Piau, através da Cohagra (Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande), já viabilizou a construção de cinco mil e trezentas novas unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida. Desta vez, serão construídas 540 casas no loteamento denominado Alfredo Freire IV. O investimento é da ordem de R$ 35 milhões e 100 mil.

A assinatura do contrato para o empreendimento aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 06, no gabinete do prefeito e contou com o staff da Caixa Econômica Federal (CEF), que na oportunidade apresentou o novo superintendente regional, Claiton Rosa Carneiro, que substitui José Geraldo Sales. A construtora Elglobal, de Uberlândia, será a responsável pela construção das unidades que deverá ter início já em setembro. A previsão de conclusão da obra é de quinze meses.

De acordo com o projeto são unidades de cerca de 43 m², composta de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área externa de serviço.

Equipamentos de serviços públicos – Durante o evento, o superintendente Regional de Engenharia de Construção da CEF, Marciano de Freitas Matos, entregou ao prefeito Paulo Piau ofício informando que em função da Portaria 168 de 12 de abril de 2013, a Prefeitura deverá realizar diagnóstico da necessidade de construção de equipamentos de serviços públicos nos loteamentos, bem como as áreas disponíveis e documentação. Para essas obras serão destinados 6% do valor do empreendimento, sem contrapartida da prefeitura. Isso vale inclusive para os loteamentos já criados e para os que ainda serão. A Caixa também informou que serão colocados pisos em todas as unidades que foram entregues sem esse benefício. Para isso uma construtora será contratada para fazer o levantamento e iniciar os trabalhos.

Para o presidente da Cohagra, Wagner do Nascimento Júnior, a construção dessas novas unidades demonstra mais uma vez a preocupação do prefeito Paulo Piau com o social, com a melhoria da qualidade de vida da população. “Não estamos medindo esforços para atender a demanda da população de Uberaba. Sabemos da ansiedade das famílias que não têm moradia. Estamos buscando recursos e parcerias para realizar o sonho da casa própria de milhares de pessoas”.

Foto: Sebastião Santos



O vereador João Gilberto Ripposati, presente à solenidade, elogiou o trabalho do prefeito Paulo Piau ressaltando a importância da construção destas novas unidades, que preencherão o espaço urbano vazio na localidade, explicando que esse loteamento dará mais tranquilidade à população do Alfredo Freire.

O novo superintendente da CEF disse que pretende realizar novas parcerias com a Prefeitura, enfocando que o fator credibilidade de Paulo Piau é fundamental para qualquer negociação. “Estamos dispostos a novas parcerias com a Prefeitura de Uberaba. Trabalhar com um prefeito como Paulo Piau é seguro porque ele é um gestor que preocupa com o social. Isso para a CEF é muito importante”, disse Claiton Rosa Carneiro.

O prefeito Paulo Piau fez questão de elogiar o trabalho do presidente da Cohagra salientando que a atuação de Wagner do Nascimento Júnior têm alcançado os objetivos propostos. “Hoje o déficit habitacional de Uberaba é algo em torno de 10 mil unidades habitacionais. Até agora já viabilizamos mais de cinco mil casas e a nossa meta e zerar o déficit. Temos a convicção de que precisamos qualificar a demanda para entregar casa para quem precisa de casa. Temos um compromisso social com a população e vamos trabalhar nesse sentido”, garantiu Piau.

Também estiveram presentes à solenidade o prefeito de Pirajuba, Rui Ramos e vários secretários municipais.



Jorn. Donátila de Sousa 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar