WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

13/07/2013 - Paulo Piau entrega casas no Loteamento Gameleiras

Foto: Sebastião Santos

 

“O poder público existe para cuidar das pessoas mais necessitadas”, foi com este tom, que o prefeito Paulo Piau iniciou a solenidade de entrega de chaves das casas do Loteamento Gameleiras para 41 famílias.

A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (12), e reuniu dezenas de pessoas e autoridades. O Loteamento Gameleiras é composto por 180 unidades habitacionais, que foram construídas através do FNHIS - Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social e tem como objetivo atender famílias que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social.

As famílias beneficiadas são consideradas de baixa renda e estão inseridas no cadastro social da Cohagra- Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande. A exemplo, o motorista Jair Roberto Oliveira, ex- morador do bairro Parque das Américas, que residia em local condenado pela Defesa Civil, com risco de desmoronamento denominado “Esbarrancado”. “Hoje começa um novo tempo da minha vida. Agradeço a Deus e ao prefeito Paulo Piau pelo apoio e sensibilidade de nos tirar de daquele lugar, agora posso falar que tenho uma casa para morar”, disse o motorista.

O prefeito Paulo Piau falou da conquista da casa própria, como prioridade para toda família e lembrou que em seu compromisso de campanha disse lutar para acabar com déficit habitacional da cidade. “Estamos trabalhando para oferecer moradia para todas as famílias de Uberaba, mas isto faz parte de todo o processo. Nosso grande desafio é arrumar dinheiro para a construção das casas, pois, as áreas para os loteamentos nós temos, diferente de muitas cidades que sofrem com a falta de espaço”. Paulo Piau destacou ainda que quando se fala em casa deve se pensar em outros equipamentos de necessidade em um bairro, como escola, posto de saúde, comércio, segurança e outros. “Para tudo temos que ter um planejamento estratégico, não é só construir casas e entregar para a população, temos que oferecer também infraestrutura”.

O vice - prefeito Almir Silva lembrou a dificuldade em ter uma casa e contou a própria história. Fez questão de destacar que teve o privilégio de ter uma oportunidade em morar com a sogra, e que isto lhe ajudou muito, para que hoje pudesse ter sua casa própria. Almir ressaltou ainda que a entrega das chaves é mais do que um ato simbólico é o inicio da realização do sonho de todo cidadão.

O Presidente da Cohagra, Wagner Nascimento Júnior, agradeceu o empenho da atual administração em oportunizar a moradia para as pessoas carentes e lembrou que a Companhia está realizando criterioso trabalho de avaliação dos candidatos à casa própria para que não haja injustiça com quem realmente precisa da moradia.

O vereador Edmilson de Paula destacou o empenho e trabalho da atual administração em resolver os problemas estruturais existentes nos bairros da cidade, principalmente nos bairros periféricos. “Tenho visitado todos os bairros da cidade e vejo o que a atual administração tem feito, isto é motivo de orgulho em saber que temos um aliado que está preocupado com o bem estar da comunidade carente”. Finalizou.

O vereador Luiz Dutra, que também esteve presente na solenidade, destacou o papel da Câmara de Vereadores no desfecho do loteamento, onde ele mesmo fez parte de todo o processo de construção.

Pela moradia de 40m², divididos em dois quartos, sala, cozinha e banheiro, cada mutuário pagará em média, R$50,00 mensais durante seis anos.

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar