WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

12/07/2013 - PMU entrega casas no Gameleiras

A Prefeitura Municipal de Uberaba, através da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – COHAGRA – realiza na manhã desta sexta-feira (12), a solenidade de entrega das chaves de casas do Loteamento Gameleiras. O evento, de cunho social, tem como parceiro principal a Caixa Econômica Federal. A solenidade será realizada na Rua Edilberto Pagliario, no Loteamento Gameleiras, às 10 horas da manhã.

No total, serão entregues 41 casas às famílias de baixa renda em situação de vulnerabilidade social e habitacional e que já foram cadastradas nos últimos meses pela equipe técnica da Cohagra, formada por assistente social, psicólogo e advogado.

Cada casa possui 40m² divididos em dois quartos, sala, cozinha e banheiro e foram construídas através do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social – FNHIS, do Governo Federal. Pela moradia, cada mutuário pagará, em média, R$50,00 mensais durante seis anos.

O presidente da Cohagra, Wagner Júnior, destacou o empenho do prefeito Paulo Piau em oportunizar moradias para as pessoas de baixa renda, principalmente para as que se encontram nesta situação de total vulnerabilidade social. “Nosso papel é buscar soluções para as demandas da cidade. Este projeto vem de encontro com as nossas necessidades, é de se destacar que todas as famílias beneficiadas foram criteriosamente acompanhadas e avaliadas pela equipe técnica da Cohagra”, disse Wagner Jr, ressaltando que outras ações estão sendo desenvolvidas com o objetivo de minimizar o déficit habitacional do município.

O Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social – FNHIS - tem por objetivo apoiar entidades vinculadas ao setor habitacional, no desenvolvimento de ações integradas e articuladas que resultem em acesso à moradia digna, situadas em localidades urbanas ou rurais, voltadas para as famílias de baixa renda.

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar