WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

13/05/2013 - Prefeitura assina convênio com CEF para execução de Projeto Técnico Social

Dezenas de moradores do bairro Copacabana, participaram na noite da última quinta-feira(dia 09), da solenidade de assinatura de contrato entre a Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal de Uberaba, através da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra. O evento contou com a participação do Prefeito Paulo Piau, vice-prefeito Almir Silva, gerente geral da Caixa Econômica Federal Ayrton Sérgio de Assis, secretários municipais, além dos vereadores Marcelo Borjão e Samuel Pereira.

O programa de cunho social obedece às exigências e diretrizes do Ministério das Cidades junto às famílias beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida e tem como objetivo viabilizar o exercício da participação cidadã e promover a melhoria de qualidade de vida das famílias beneficiadas. Todo trabalho será educativo de maneira que favoreça a organização da população, a educação sanitária e ambiental, a gestão comunitária e condominial e o desenvolvimento de ações de acordo com as necessidades das famílias, criando maior expectativa em seu acesso ao trabalho e a melhoria da renda familiar.

O prefeito Paulo Piau, destacou o empenho e parceria junto aos governos estadual e federal onde a atual administração tem tido ótimo relacionamento e  tem conseguido atrair muitos investimentos para a cidade a exemplo da assinatura deste projeto que vai oferecer capacitação para os moradores do bairro. “Estamos no caminho certo, queremos que a cidade cresça de forma organizada e que as pessoas tenham qualidade de vida, para isto é necessário oferecer uma boa infraestrutura aos moradores de cada bairro”, Piau destacou ainda a determinação da presidente Dilma Rousseff de entregar todas as novas casas do programa Mina casa Minha vida com piso cerâmico.

Já as casas que foram entregues sem piso, serão contempladas através de recursos liberados para este fim pelo governo federal. “Nossa vida é feita de relacionamento e isto é fundamental para o desenvolvimento de uma comunidade. A instalação de piso cerâmico nas casas que já entregues é mais um sinal do comprometimento que a atual administração tem com a população em oferecer qualidade de vida a todos os moradores”, concluiu ele.

O presidente da Cohagra Wagner Jr agradeceu a oportunidade dada pelo prefeito em fazer parte da equipe da atual administração, disse estar muito feliz e confiante no trabalho que está desenvolvendo junto à instituição e pediu o apoio de toda a comunidade. “Tenham a certeza que vocês foram contemplados com um grande projeto, para ser mais claro é dizer para os moradores que nós estamos preocupados com a qualidade de vida de cada cidadão, queremos saber como vivem as famílias daqui e a partir daí, gerar mais oportunidades a todos”, concluiu ele.

O gerente geral da Caixa Econômica Federal em Uberaba Ayrton Sérgio de Assis, disse ser uma grande honra fazer parte deste projeto totalmente social. “Quando chegamos neste ponto de colocar o projeto social no bairro é motivo de muito orgulho, mostra o desenvolvimento da cidade e mais do que isto gera uma grande oportunidade de convívio e trocas de experiências, mais uma oportunidade de crescimento”, Ayrton falou ainda do comprometimento que os moradores devem ter com o projeto para que o mesmo tenha seus objetivos alcançados.

Satisfeito com a chegada do projeto no bairro, o presidente interino da Associação de Moradores, Donizete Frutuoso, falou das expectativas para o bairro e destacou o tempo em que a comunidade não contava com nenhum apoio da administração. “Tudo isto aqui é um sonho, quando vim para cá não tínhamos nada, só a casa e nada mais, agora podemos ver o desenvolvimento do bairro e com este projeto tenho certeza que ficará ainda melhor”, concluiu ele.

Até o final deste mês toda a estrutura do Circo do Povo será montada no bairro para receber as oficinas e reuniões da comunidade. Neste primeiro momento, entre as ações desenvolvidas está à execução de cursos de pintura, encanador, pedreiro, eletricista, corte & costura, manicure, além de oficinas de teatro, dança e musica.

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar