WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

09/05/2013 - Jardim Copacabana recebe Projeto Técnico Social

O projeto será desenvolvido pela Prefeitura de Uberaba, através da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra, em parceria com a Caixa Econômica Federal e apoio da Fundação Cultural de Uberaba e Secretaria Municipal de Educação. O programa de cunho social obedece às exigências e diretrizes do Ministério das Cidades para o programa Minha Casa Minha Vida.

O programa tem como objetivo viabilizar o exercício da participação cidadã e promover a melhoria de qualidade de vida das famílias beneficiadas pelo projeto, mediante trabalho educativo que favoreça a organização da população, a educação sanitária e ambiental, a gestão comunitária e condominial e o desenvolvimento de ações que, de acordo com as necessidades das famílias, facilitem seu acesso ao trabalho e a melhoria da renda familiar.

Neste primeiro momento serão investidos 297 mil reais, para custear todas as ações que serão realizadas no bairro. No cronograma está previsto a execução de serviços e a promoção de cursos que vão desde pintura, encanador, pedreiro, eletricista, corte & costura, dança, teatro, entre outros. Novos cursos serão desenvolvidos de acordo com a demanda levantada pelos técnicos sociais junto à comunidade local.

O prefeito Paulo Piau ressaltou a importância desta ação que é de fundamental importância para o desenvolvimento dos moradores e crescimento organizado e consciente do bairro. “Esta ação vem ao encontro da proposta social de nossa administração, de oferecer condições para a melhoria da qualidade de vida da população. Este primeiro projeto servirá de modelo para a execução em outros bairros contemplados com o programa Minha Casa, Minha Vida”, Piau frisou ainda a grande parceria firmada com o Governo Federal nas ações sociais desenvolvidas na cidade, principalmente no que se diz respeito à moradia. “Casa nunca é demais, com tantos investimentos no município é natural o crescimento da cidade e sempre teremos demanda para novos conjuntos habitacionais”, concluiu Piau.

O presidente da Cohagra, Wagner Nascimento Jr, destacou o trabalho social realizado junto aos moradores dos novos bairros da cidade como forma de progresso com responsabilidade. “Nosso papel como gerenciador é oferecer condições favoráveis à comunidade. Temos importante papel no resgate social, visto que as pessoas querem uma casa própria para morar, mas é necessário oferecer ações que estimulem o desenvolvimento organizado de uma comunidade”, concluiu Wagner Jr.

O diretor de relações institucionais da Cohagra, Jornalista Rubério Santos lembrou que o trabalho no Jardim Copacabana vai contemplar cerca de 500 famílias e terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período de acordo com a demanda do bairro. Toda ação será acompanhada por equipe multidisciplinar formada por assistente social, psicólogo e monitor. Rubério destacou ainda que já estão assegurados os recursos para a implantação do projeto em outros bairros contemplados pelo programa Minha casa, Minha vida. “Está previsto que a cada dois meses um novo bairro será contemplado e isso vai possibilitar maior integração da comunidade e gerar uma grande promoção sócio educativa de nossa população”, finalizou ele.

A assinatura do contrato do projeto Técnico Social do Jardim Copacabana, entre a Prefeitura de Uberaba e a Caixa Econômica Federal está marcada para esta quinta-feira (09), às 19 horas na Avenida Francisco Diógenes de Sá, em frente ao número 551, no Jardim Copacabana.
 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar