WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fazenda

24/04/2013 - Junta comemora 120 anos com inauguração de novas instalações

Prefeito Paulo Piau destacou a importância do órgão para o desenvolvimento econômico do município

Ao afirmar que a Junta Comercial de Minas Gerais é uma das melhores do País, o prefeito Paulo Piau também destacou a importância do órgão para o município. “A prefeitura é parceira da junta, pois entendemos sua importância para o desenvolvimento econômico de Uberaba. Antes demorava meses para abrir uma empresa, hoje são apenas cinco dias. Ou seja, o trabalho é eficiente e ágil, visto a diminuição da burocracia e bom atendimento aos empreendedores”, disse.

Prefeito parabenizou a presidente da Junta Comercial do Estado, Ângela Pace, a qual mencionou como amiga de sua época como Deputado Estadual, sendo pessoa dinâmica e quem tem colaborado pelo desenvolvimento de Minas Gerais. Por sua vez, a presidente afirmou que Uberaba tem pessoas que fazem a diferença, citando o prefeito como “homem corajoso e combativo, liderança de grande relevância para o Estado”. Ela também o parabenizou publicamente pela defesa do Código Florestal, destacando sua atividade parlamentar.

Pace afirmou que a Junta Comercial não é apenas um órgão cartorial, tendo 19 mil empresas registradas, com servidores sérios, determinados e dedicados. A Junta Comercial, como um todo tem 850 mil empresas registradas, sendo um importante banco de dados para entidades classistas. “São informações que podem nortear a implantação de empresas em determinadas regiões. Temos cursos de capacitação que podem auxiliar as entidades e cartilhas em parceria com o SEBRAE. Estamos à disposição para auxiliar no desenvolvimento de Uberaba”, afirmou.

Dados - A Junta Comercial completou 120 anos, sendo criada no dia 5 de julho de 1893, para executar e administrar no Estado os serviços próprios do registro público de empresas mercantis e atividades afins. Atualmente, conta com 850 mil registros de empresas, sendo 19 mil em Uberaba. A Junta local foi instalada em março de 1979 e registra, em média, 100 empresas por mês com mais de 1150 novos negócios formalizados em 2012 e com, aproximadamente, 300 novos empreendimentos no primeiro trimestre do ano.

 
 
 

Outras Notícias: Fazenda



Voltar