WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fazenda

05/04/2013 - Prefeito justifica auditoria por sua preocupação com os bens públicos

Após o início dos trabalhos na Prefeitura, incluindo reunião com vários servidores de carreira, comissionados e titulares de algumas secretarias, os auditores da empresa Libertas Auditores & Consultores foram recebidos pelo prefeito Paulo Piau, na tarde desta quinta-feira, dia 04, em seu gabinete.

A empresa é responsável pelo trabalho que tem como objetivo diagnosticar e apresentar relatórios pertinentes à administração passada, principalmente no ano de 2012, no caso da execução financeira, e dos últimos quatro anos no caso de processos licitatórios e convênios.

Ao prefeito Paulo Piau, os auditores apresentaram a metodologia do trabalho que teve início na última quarta-feira, quando ele estava em viagem ao Rio de Janeiro, e fizeram questão de afirmar o caráter pedagógico do processo.

De acordo com o diretor da Libertas, Miguel Dianese, não se pode falar de irregularidades sem que se tenha em mãos documentos e relatórios pertinentes a cada setor auditado.

“Essa auditoria não tem viés político, ela é apartidária. Não vamos acusar, não vamos julgar, não vamos condenar. Se encontrarmos dolo, o próprio município tomará a decisão que o Tribunal de Contas do Estado determinar eventualmente”, explicou Dianese.

Concordando com explicação do auditor, o prefeito Paulo Piau fez questão de deixar claro sua preocupação com a instituição Prefeitura.

“Como gesto público, ao contratar essa auditoria tenho a responsabilidade de que seja qual for o resultado encaminhar o relatório final ao Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e à Câmara Municipal”, disse ele, ressaltando que como prefeito tem a obrigação e a responsabilidade de cuidar das questões administrativas e financeiras da Prefeitura.

 
 
 

Outras Notícias: Fazenda



Voltar