WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

21/03/2013 - Cohagra firma acordo com Caixa Econômica para reaver casas desocupadas do Minha Casa Minha Vida

Uma Reunião entre, a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra e a diretoria da Caixa Econômica Federal, determinou que as casas concedidas pela Cohagra por meio do programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida, que não estiverem sendo ocupadas, serão reavidas pela Caixa e entregue a pessoas que realmente precisam, inscritas no programa.

Os donos dos imóveis desocupadas terão até o final do mês de março para ocuparem suas casas. Aqueles que não acatarem a medida perderão o direito pela casa. “Temos que acabar com essa farra, esse desentoamento que está tendo do programa Minha Casa Minha Vida. As pessoas são contempladas com a casa, mas não usam e nem deixam outros que realmente precisam usar”, destaca o presidente do Cohagra, Wagner Junior.

Uma ação para tentar diminuir as irregularidades será a visita de uma Assistente Social as pessoas que se inscreverem no programa. “Estamos para assinar no mês de abril, quatro mil casas com a Caixa Econômica e mais duas mil com o Banco do Brasil. A Cohagra está se preparando desde agora para atender a toda a demanda e precisamos ser justos”, informa Wagner.

Wagner avisa que, em um segundo momento, será combatido a especulação imobiliária. As casas que estão sendo alugadas ou vendidas também sofrerão ações pontuais.  “Tanto a Cohagra quanto o governo Paulo Piau quer que as pessoas realizem seu sonho e conquistem a casa própria, mas tudo tem que ser feito com responsabilidade e dentro da legalidade”, afirma Wagner.

O Presidente da Cohagra ressalta o fato de muitos mutuários alugarem suas casas por meio de contratos de gaveta. Nesses casos a denúncia da população será fundamental para a fiscalização. “Quem souber de irregularidades cometidas, denuncie tanto na sede da Cohagra quanto para os vereadores Ismar Marão e Borjão, queremos fazer o justo para os que realmente precisam, mas para isso precisamos do apoio da população”, enfatiza.

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar