WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fazenda

28/02/2013 - Fazenda apresenta Prestação de Contas do 3º Quadrimestre de 2012

O secretário da Fazenda Wellington Fontes apresentou aos vereadores, nesta quarta-feira (27), o relatório da prestação de contas do 3º quadrimestre de 2012. O relatório foi apresentado durante a sessão extraordinária, em caráter de audiência pública na Câmara Municipal, devido ao fato de que a apresentação tem de ocorrer ainda no mês de fevereiro como prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Foi apresentado o demonstrativo do balanço financeiro da Prefeitura de Uberaba, encerrado em 31/12/2012. Os dados mostram que o déficit financeiro de recursos próprios da posição atual é de R$78.753.306,55. Wellington deixou claro que, mesmo que a arrecadação do ano de 2013 da prefeitura seja em torno de 400 milhões, como é prevista, as aplicações que são obrigatórias em áreas como saúde e educação, inviabilizam a quitação da dívida. Só na educação o investimento mínimo deve ser de 25% e na Saúde de 15%, mais o gasto de 46% com a folha de pagamento da prefeitura, totalizando 86% dos gastos da prefeitura.

Subtraindo essa porcentagem dos 400 milhões, sobraria em torno de 40 milhões para quitar uma dívida de mais de 70 milhões. Fora que ainda há gastos com as outras pastas de prestação de serviço a população, como infraestrutura, trânsito, agricultura, esporte, entre outras. “A dívida é maior que a arrecadação do IPVA e IPTU deste ano”, afirmou Fontes.

O relatório foi publicado no Porta-Voz em 30 de janeiro de 2013 e republicado no Porta-Voz de 06 de fevereiro de 2013. O balanço financeiro de janeiro, fevereiro, março e abril serão apresentados no final de maio.

 

 
 
 

Outras Notícias: Fazenda



Voltar