WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

28/02/2013 - Mutuários do Residencial 2000 recebem escrituras da COHAGRA

O prefeito Paulo Piau e o presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande, Wagner do Nascimento Júnior, entregaram a escritura a 70 famílias do Residencial 2000 que quitaram seus financiamentos. Estes mutuários estão inseridos nos projetos de moradia de interesse social que, através de programa habitacional da COHAGRA, possibilitou o financiamento em 60 parcelas em parceria com a Caixa Econômica Federal. De acordo com o presidente, a companhia procedeu com o trabalho de regularização dos contratos junto ao Cartório de Registro de Imóveis e os mesmos passam a ter efeito de escritura pública, documento que comprova a propriedade do mutuário atendido pelo órgão.

 Receberam as escrituras quitadas e registradas os proprietários originais dos imóveis, não sendo possível a entrega a pessoas que porventura adquiriram os chamados “direitos de ágio” dos mesmos. “Não podemos descumprir os contratos e entregar as escrituras registradas a terceiros, que não sejam os adquirentes originais. Nesses casos, o mutuário que foi atendido pela COHAGRA deve nos procurar para solucionar a questão, pois a finalidade do programa é atender famílias de baixa renda e não promover especulação imobiliária”, alertou Wagner Júnior.

A cerimônia de entrega aconteceu no Anfiteatro do Centro Administrativo, no início da noite desta quarta-feira, dia 27. “Este é o primeiro evento da COHAGRA para a entrega de escrituras, mas garantimos que a partir de agora assim que o mutuário quitar seu financiamento agilizaremos o registro da escritura. Esse é um compromisso do Governo Paulo Piau”, disse Wagner Júnior.

O presidente da COHAGRA também destacou o apoio, a sensibilidade e a forma humana de governar do atual prefeito que prioriza ações que melhore a qualidade de vida da população. Já o prefeito Paulo Piau falou do seu compromisso assumido quando de sua campanha em 2012 e cuidar bem da cidade e da população. “Fazer obras é muito importante, mas também é importante cuidar bem da nossa gente, melhorando a qualidade de vida de cada um, dando saúde, educação, segurança, habitação e dignidade. E isso eu é um desafio que tenho pela frente e vou vencer”, garantiu o prefeito.

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar