WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fazenda

06/02/2013 - Prefeito visita Secretaria da Fazenda e desabafa sobre dívidas da PMU

“Prefeito não é eleito apenas para pagar dívidas de governo passado. Ele é eleito para promover o desenvolvimento do município e melhorar a qualidade de vida da população”. O desabafo é do prefeito Paulo Piau e foi feito durante reunião com o quadro de servidores da Secretaria da Fazenda, na manhã desta terça-feira, dia 05.

De acordo com Piau, infelizmente, a realidade em Uberaba é pagar dívidas e consertar o que está errado, prejudicando o andamento de projetos e programas que ele já havia delineado para o início de seu governo. “E isso sem contar que alguns serviços essenciais só estão sendo oferecidos à população porque não dispensamos muitos contratados, e com o decreto de emergência em função da dengue no município, podemos contratar profissionais da saúde”, explicou o prefeito.

Segundo ele existem dois índices que envergonham Uberaba e são dignos de deixar a população com as “faces coradas”. Um é em relação ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), cuja nota é de 5,1, um dos menores entre as cinquenta maiores cidades de Minas Gerais.  “Se os alunos não estão aprendendo alguma coisa está errada e isso pode gerar sérias consequências, inclusive o aumento da violência e da criminalidade no município”, avalia ele.

O outro ponto diz respeito ao número de casos de dengue no município, que hoje já ultrapassa 2.500 notificações, e uma morte hemorrágica. “Uberaba é a cidade do interior com o maior número de casos de dengue no estado e isso não é problema só do poder público. É problema de cada cidadão”, falou o chefe do Executivo.

Chamando os servidores para juntos mudar esse quadro de Uberaba, o prefeito disse que é hora de reagir. “A palavra comprometimento vai me acompanhar até o final do meu governo e é isso que quero de cada um dos servidores. É necessário mudança de comportamento e de postura. Temos que priorizar a população, atendendo bem o cidadão, dando agilidade às ações”, ressaltou Paulo Piau.

Ainda durante a reunião o prefeito reforçou o compromisso de promover uma reforma administrativa e na estrutura organizacional da prefeitura, inclusive valorizando os servidores com a revisão do plano de cargos e salários. “Temos que valorizar o funcionalismo público e realizar concursos. Não podemos usar os contratados como massa de manobra política”, frisou ele.

Já o titular da Secretaria da Fazenda, Wellington Fontes, elogiou o quadro de servidores, inclusive revelando que a capacidade e eficiência da equipe foram fatores que influenciaram na sua aceitação do cargo, mas disse reconhecer as limitações da pasta e as dificuldades enfrentadas por todos.  “A Secretaria da Fazenda é uma das peças mais importantes da prefeitura. Temos que nos empenhar para repassar “energia” para as outras secretarias funcionarem. Mas a capacidade de endividamento da Prefeitura está praticamente esgotada. Antes de qualquer outro compromisso precisamos “arrumar a casa”, disse Fontes.

 
 
 

Outras Notícias: Fazenda



Voltar