WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

31/01/2013 - Comissão vai analisar benefícios para novos bairros

A Comissão vai analisar quais equipamentos sociais, como escolas, creches, postos de saúde, serão implantados em novos empreendimentos

A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – COHAGRA realizou ontem (30), em conjunto com a Caixa Econômica Federal, a primeira reunião do Grupo de Análise de Empreendimentos, que tem por objetivo reunir profissionais e gestores das Secretarias Municipais envolvidas na apreciação de projetos habitacionais no município de Uberaba. Por ser uma exigência da Portaria 465/2011 do Ministério das Cidades, o grupo é formado por representantes das Secretarias de Planejamento, Saúde, Esporte e Lazer, Educação, Transportes e Segurança, Desenvolvimento Social e Governo, além da própria COHAGRA,  e as reuniões acontecem para planejar a incorporação aos novos loteamentos incluídos no Programa “Minha Casa, Minha Vida” equipamentos sociais como Escolas, Centros Municipais de Educação Infantil - CEMEIs, Centros de Referência em Assistência Social – CRAS, Linhas de Transporte Coletivo, Áreas Verde, de Esporte e Lazer, dentre outros.
Segundo o Coordenador do Grupo e Presidente da COHAGRA, Wagner do Nascimento Júnior, essa exigência não era feita pelo Ministério das Cidades quando se criou o Minha Casa, Minha Vida – I. “Durante as visitas que realizei nos empreendimentos já entregues às famílias, pude perceber locais sem a implantação de escolas para as crianças e CEMEIs para atender as demandas das inúmeras famílias. Com a criação do ‘Minha Casa, Minhas Vida II’, percebemos que a Presidenta Dilma está extremamente sensível à necessidade de colocar junto com as novas casas os recursos públicos e equipamentos sociais para melhorar as condições de acesso ao cidadão. É meta do Prefeito Paulo Piau, que me designou para buscar soluções e parcerias no sentido de resolver essas situações”, destacou Wagner Júnior. Segundo a responsável pelos projetos sociais da Caixa, Lis Fernandes, relatou estar otimista com a disposição do Governo Municipal, através dos representantes das Secretarias envolvidas: “A Caixa acredita no potencial de Uberaba e quer investir no avanço da parceria com o município. Estamos muito satisfeitos em ver a disposição dos técnicos e agentes públicos envolvidos em fazer com que os projetos atendam com a maior qualidade possível ao cidadão, destinatário final das ações de governo”. A próxima reunião do grupo ficou marcada para o próximo dia 19 de fevereiro, oportunidade em que se discutirão os empreendimentos em fase de aprovação pelo município.

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar