WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

27/12/2012 - PMU regulariza posse de mais de 400 famílias em oito anos

PMU regulariza posse de mais de 400 famílias em oito anos PMU regulariza posse de mais de 400 famílias em oito anos PMU regulariza posse de mais de 400 famílias em oito anos

O prefeito Anderson Adauto fez na noite desta quarta-feira (dia 26) a entrega de 23 mandados de usucapião, que regularizam a posse de igual número de famílias em vários bairros. De acordo com levantamento da Cohagra – Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande, mais de 400 núcleos familiares foram beneficiados com a regularização judicial da posse de suas moradias, nos últimos oito anos.

O chefe do Executivo descreveu sua alegria em fazer a regularização das casas dessas famílias, que tinham a posse de fato, mas agora de direito, também. Anderson lembrou da construção da primeira casa de seus pais, um motorista e uma costureira, para dizer que seu sentimento era o mesmo do passado. É por essa razão, segundo ele, que seu governo deu atenção especial a casa própria. Foram mais de mil construídas em regime de mutirão e 10 mil pelo Programa Minha Casa Minha Vida. “Estamos deixando projetos aprovados ou em fase de aprovação na Caixa Federal e Banco do Brasil, para mais 10 mil casas para trabalhadores de baixa renda”, completou ele.

Os presidentes da Cohagra e da Câmara Municipal, Paulo Fernando Rocha Ventura e Luiz Humberto Dutra, ressaltaram a importância do trabalho em equipe. “Sentimos com o dever cumprido”, disse Paulo Fernando, lembrando do período em que Dutra esteve a frente da empresa e seu trabalho teve continuidade na prestação do serviço de regularização fundiária.

Em nome dos beneficiados, a dona-de-casa Isolina Cravo de Oliveira, moradora há 50 anos do Jardim Espirito Santo, falou de sua satisfação em receber das mãos do prefeito Andewrson Adauto o título de posse de sua casa. “É um presente de Natal e Ano Novo, que andou rápido, em dois anos. Agradeço a todos, especialmente ao prefeito e o pessoal da Cohagra”, ressaltou dona Isolina.

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar