WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fazenda

04/10/2012 - Nota fiscal eletrônica em Uberaba agora pode ser emitida por meio de dispositivos móveis

Nota fiscal eletrônica em Uberaba agora pode ser emitida por meio de dispositivos móveis Nota fiscal eletrônica em Uberaba agora pode ser emitida por meio de dispositivos móveis

A Prefeitura de Uberaba e a Central Tributária/ISSQN lançaram na tarde desta quinta-feira, dia 04, o sistema de mobilidade para emissão de notas fiscais eletrônicas por meio de smartphones e tablets. O lançamento aconteceu no Anfiteatro do Centro Administrativo da PMU e contou com a presença do Secretário da Fazenda, Edvar Newton Pereira, o Subsecretário da Fazenda, Fabiano Bernardi, a diretora do Departamento de Tributação e Arrecadação da Secretaria de Fazenda, Lisandra Christian de Abreu, o diretor da Central de ISSQN, Djacir José de Melo e o Presidente da Codiub, Carlos Roberto Resende.

“Nossa cidade, já caracterizada pelo pioneirismo em diversas atividades, é a segunda cidade no Brasil que oferece esse sistema”, ressaltou Edvar. Agora, a Prefeitura Municipal de Uberaba, além de disponibilizar uma solução eficaz de emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFS-e pela Internet, dá mais esse grande salto na modernidade, apresentando aos usuários a mobilidade de se processar esta emissão através de smartphones.

Para emitir notas fiscais eletrônicas por meio de dispositivos móveis em Uberaba, basta que o usuário acesse o browser do seu smartphone ou tablet e acesse o site da Central Tributária ISSQN, o mesmo utilizado em computadores comuns, ou por meio do link no site da PMU. “O sistema para emitir a nota é o mesmo utilizado já pelos contribuintes para emissão de notas em PC comum ou notebook, não se tratando de um aplicativo”, observa Djacir. Por meio do site o usuário pode fazer a emissão, edição, impressão/envio por e-mail, cancelamento ou substituição de NFS-e. Basta acessar o site: www.webiss.com.br/uberaba/mobile, ou capturar o Código 2D, denominado de QR Code no site da Prefeitura, para acessar o portal Mobile do WebISS® e de imediato, de posse do mesmo login e senha via um Computador.

Após o lançamento do sistema de mobilidade que agora permite a emissão de notas fiscais eletrônicas por meio de smartphones e tablets, os presentes puderam conferir uma palestra de motivação com o escritor Michael Winetzki, com o tema “O Caminho da Felicidade”. Michael já foi aplaudido por mais de 120.000 pessoas em suas palestras de motivação em todo Brasil e exterior, acumulando mais de 1.600 apresentações em diversas entidades e empresas.

 
 
 

Outras Notícias: Fazenda



Voltar