WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

21/09/2012 - PMU e Caixa Federal agilizam processos para construção de novas casas

PMU e Caixa Federal agilizam processos para construção de novas casas. Foto: Francis Prado PMU e Caixa Federal agilizam processos para construção de novas casas. Foto: Francis Prado PMU e Caixa Federal agilizam processos para construção de novas casas. Foto: Francis Prado

O prefeito Anderson Adauto e secretários reuniram-se, na tarde desta sexta-feira (dia 21), com executivos da Caixa Econômica Federal, para agilização dos processos de construção de novos empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida 2. Comissão, a ser composta pelas diversas secretarias municipais, vai definir os equipamentos públicos necessários para cada loteamento.

Anderson declarou que a Prefeitura – ao dar as diretrizes para os novos empreendimentos – define a responsabilidade pela construção ou ampliação de escolas, creches, unidades de saúde e transporte coletivo, dentre outros serviços. Todo o planejamento é cumprido, devendo o próximo prefeito ter que completar as ações iniciadas, para o atendimento das demandas.

“Tomamos a decisão política de priorizar. Cada secretaria justificará as demandas necessárias, para que possamos garantir que os trabalhadores uberabenses tenham assegurado os benefícios do Programa Minha Casa Minha Vida 2”, salientou o chefe do Executivo.

O gerente fiscal de habitação da Caixa Federal, Corrado Vella, explicou que é exigência do Ministério das Cidades que as Prefeituras apresentem relatório de diagnóstico das demandas sociais, matriz de responsabilidades e compromissos do município. A apresentação destes documentos é necessária para a assinatura dos contratos. Neste sentido, Anderson aprovou a criação de uma comissão, formadas por dirigentes e técnicos de cada secretaria, que ficará responsável por este trabalho.

O presidente da Cohagra – Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande, Paulo Fernando Rocha Ventura, avaliou que a tomada de decisões do governo municipal e da Caixa Federal estão agilizando o andamento dos processos. Dentro de 30 dias, ele espera que o primeiro empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida 2 seja assinado.

Participaram ainda da reunião o gerente regional de habitação Marciano Freitas e o engenheiro Nilton Nunes, da Caixa Federal; os secretários Karim Abud Mauad (Planejamento) e Eide Faria (Desenvolvimento Social) e os subsecretários Rodrigo Barros (Meio Ambiente e Turismo) e Marco Túlio Reis (Governo), além de técnicos das diversas secretarias municipais e Cohagra.

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar