WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

18/09/2012 - Banco do Brasil assina protocolo de intenções para construção de 3,1 mil casas em Uberaba

Banco do Brasil assina protocolo de intenções para construção de 3,1 mil casas em Uberaba. Foto: Francis Prado Banco do Brasil assina protocolo de intenções para construção de 3,1 mil casas em Uberaba. Foto: Francis Prado Banco do Brasil assina protocolo de intenções para construção de 3,1 mil casas em Uberaba. Foto: Francis Prado

A partir de protocolo de intenções assinado entre a Prefeitura e a Superintendência Regional de Minas Geais, o Banco do Brasil passa a participar do financiamento de empreendimentos imobiliários do Programa Minha Casa Minha Vida 2, em Uberaba. Solenidade aconteceu no gabinete do prefeito Anderson Adauto, com a presença dos superintendentes Marcos Melo Frade e José Luiz Pinto Calaza e dos gerentes de negócios Rogério Aguiar da Silva, Danival Brás, Tiago Brás e Jorge Baía, nesta terça-feira (dia 18).

O prefeito Anderson Adauto destacou a importância do Banco do Brasil entrar na área de financiamento habitacional, anteriormente de exclusividade da Caixa Econômica Federal. Ele informou que o município trabalha com a meta de construir mais 10 mil 522 unidades habitacionais dentro do Programa Minha Casa Minha Vida 2, com 14 empreendedores.

“Vocês escolheram a cidade certa para os primeiros negócios. Trouxemos todos os empreendedores para a mesa de negócios e temos pressa em começar as obras este ano. Somos parceiros e estamos à disposição para ajudá-los a financiar o maior número de imóveis possível”, observou o chefe do Executivo.

O Superintendente Regional de Negócios do BB, Marcos Melo Frade, declarou que a instituição está aberta a receber o maior número de processos de financiamento, sem limite de recursos. “Atendemos ao chamado do governo federal para o financiamento habitacional e conseguiremos dar respostas rápidas às demandas apresentadas pela Prefeitura”, salientou o dirigente.

Anderson espera que até o fim de outubro possa estar assinado com os empreendedores da Rodrigues da Cunha Madeira Urbanismo (RCM) e o Banco do Brasil o financiamento da construção de 3.100 casas no Residencial Rio de Janeiro, localizado entre o Jardim Maracanã e a Avenida Filomena Cartafina. As obras serão executadas pelas construtoras Laterza, Nasman e Kebec, sendo 2.103 habitações pela faixa 1 do Minha Casa Minha Vida, cuja renda é de até três salários mínimos, informa o engenheiro Eleiçon Mariano.

O presidente da Cohagra – Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande, Paulo Fernando Rocha Ventura, colocou a estrutura da empresa à disposição do Banco do Brasil para a formalização dos processos, como é feito com a Caixa Federal.

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar