WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

13/09/2012 - PMU e Caixa assinam protocolo de intenções para construção de 10 mil unidades no Minha Casa Minha Vida 2

PMU e Caixa assinam protocolo de intenções para construção de 10 mil unidades no Minha Casa Minha Vida 2 PMU e Caixa assinam protocolo de intenções para construção de 10 mil unidades no Minha Casa Minha Vida 2 PMU e Caixa assinam protocolo de intenções para construção de 10 mil unidades no Minha Casa Minha Vida 2

O Prefeito Anderson Adauto e representantes da Caixa Econômica Federal assinaram na tarde desta quinta-feira (13), um protocolo de intenções do Programa Minha Casa Minha Vida 2 que prevê a construção de 10 mil casas em Uberaba.

Na oportunidade, o superintendente regional José Geraldo Sales fez um balanço do encerramento do Programa Minha Casa Minha Vida I e destacou a transformação que o segmento da construção civil teve no Brasil e, principalmente, em Uberaba, onde foram construídas 9.389 casas desde a implantação do MCMV. “Desde o surgimento do Programa em Uberaba, o município recebeu cerca de R$ 1 bilhão 100 milhões de investimentos em habitação. Esses investimentos são o resultado das parcerias feitas entre a Prefeitura de Uberaba, a Caixa e os empreendedores que investiram na cidade. Hoje Uberaba é referência no programa Minha Casa Minha Vida e agora, para a segunda parte do programa, nós já recebemos algumas propostas de construtoras e queremos assinar esses contratos o quanto antes, beneficiando cada vez mais famílias”, ressaltou Sales.

Para o Prefeito Anderson Adauto, a assinatura do protocolo de intenções é o compromisso que o município está assumindo de construir mais 10 mil casas, agora na segunda parte do programa. “É uma satisfação muito grande, quando a gente vê a felicidade das famílias ao receberem as chaves da casa própria. Eu estou muito feliz de poder estar ajudando estas famílias e quero fazer mais. Para isso nós estamos assinando este protocolo de intenções que beneficiará milhares de famílias da nossa cidade. A casa própria é o maior sonho de toda família brasileira e nós estamos trabalhando para que em Uberaba o maior número possível de pessoas tenha a sua casa própria”, disse Anderson.

AA declarou também que todos os projetos de novos loteamentos em tramitação na PMU serão incluídos no Programa Minha Casa Minha Vida 2 para início das obras ainda este ano. Estiveram presentes no evento o Gerente Filial Alienar de Bens Móveis e Imóveis de Belo Horizonte, Maurício Rodrigues da Silva, o Gerente de Filial de Desenvolvimento Urbano e Rural do Triângulo Mineiro, Conrado Geovanni Vella, O presidente do Sinduscon, Nagib Galdino Facury, representando os empreendedores construtores do Programa Minha Casa Minha Vida 1, o presidente da Cohagra, Paulo Fernando, o presidente do Codau, José Luiz Alves, o Gerente de Relacionamento da Cemig, Hudson Elvis, o presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Luiz Dutra, e moradores do bairro Jardim Copacabana e Parque dos Girassóis 2, o senhor Lourivaldo Mariano Ferreira, a senhora Lázara Aparecida Resende e a senhora Valdivina Gomes Ferreira.  

“Hoje eu tenho um teto para criar meu filho. Como o programa mesmo diz, a minha casa é a minha vida e estou muito agradecida por ter tido a oportunidade de realizar esse sonho”, afirmou Valdivina.

Representantes da Caixa Econômica receberam uma placa de agradecimento pela parceria na primeira versão do programa. O prefeito Anderson Adauto também recebeu uma placa de homenagem da Caixa Econômica Federal.

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar