WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

18/08/2012 - Famílias do Beco do Índio recebem casas e barracões são demolidos

A Prefeitura de Uberaba, através da Coordenadoria de Defesa Civil, e Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), fez a mudança no último fim de semana de 17 famílias que residiam no Beco do Índio e foram beneficiadas com casas no Residencial Gameleiras, para saírem da área de risco. O município já demoliu os barracos onde moravam e vai fazer a retirada do entulho nesta semana.

O coordenador da Defesa Civil, Sérgio Campos, informa que a orientação do prefeito Anderson Adauto é priorizar o atendimento das famílias que vivem em áreas de risco, com as unidades habitacionais do Residencial Gameleiras. No bairro já estando residindo 77 famílias. As 61 unidades restantes devem ficar prontas nos próximos dias.

A próxima área a ser desocupada e os barracões demolidos será no Chica Ferreira, onde seis famílias residiam. Quatro delas já se mudaram para o Residencial Gameleiras e ainda esta semana as demais devem fazer o deslocamento, com apoio da Prefeitura e Cohagra.

O prefeito Anderson Adauto declarou ao entregar as chaves da casa própria para mais 46 famílias moradoras em áreas de risco, inclusive para os moradores do Beco do Índio, no último dia 6, sua satisfação em ter desenvolvido esse projeto, principalmente em função da situação de risco que todos esses moradores corriam quando chovia. Na oportunidade, ele garantiu vagas nas escolas e creches para todas as crianças.  “Nenhuma pode ficar fora da sala de aula. Vamos arrumar vaga e transportar todas”, ressaltou.

As casas no Residencial Gameleiras somaram um investimento de R$ 4,3 milhões, oriundos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), com contrapartida do município.

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar