WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

13/08/2012 - Caixa Federal analisa viabilidade de áreas de novos empreendimentos do “Minha Casa Minha Vida 2”

Caixa Federal analisa viabilidade de áreas de novos empreendimentos do “Minha Casa Minha Vida 2” Caixa Federal analisa viabilidade de áreas de novos empreendimentos do “Minha Casa Minha Vida 2”. Foto: Francis Prado Caixa Federal analisa viabilidade de áreas de novos empreendimentos do “Minha Casa Minha Vida 2”. Foto: Francis Prado

O prefeito Anderson Adauto recebeu em seu gabinete representantes da Caixa Econômica Federal, empreendedores do segmento habitacional e diretores da Companhia Habitacional Vale do Rio Grade (Cohagra), para mais uma reunião do Programa “Minha Casa, Minha Vida 2”, na tarde desta segunda-feira (dia 13). O objetivo é agilizar os processos de construção de novas unidades habitacionais em Uberaba.

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), José Geraldo Sales, explica que a reunião oportuniza a análise prévia das áreas apresentadas pelos empreendedores. Com isso, é possível estudar todas as possibilidades do empreendimento, como por exemplo, a localização e áreas destinadas aos espaços públicos comunitários. “Queremos ganhar tempo para atender o maior número de famílias, na faixa 1 do programa, que tem renda até R$ 1.600, ainda neste ano de 2012”, ressalta.

Paulo Fernando Rocha Ventura, presidente do Cohagra, observa que existem 9.334 casas dentro de 11 empreendimentos em análise na prefeitura. No entanto, seria muito produtivo se cerca de seis mil imóveis fossem contratados para o programa de habitação, neste momento. “Seria espetacular contratar todos. Mas, desde o princípio estamos esclarecendo todas as dúvidas dos empreendedores. O prefeito Anderson Adauto busca acompanhar o andamento dos empreendimentos, justamente, para sanar as dúvidas”, destaca.

Para o diretor da LIB Construtora, Cláudio Garcia, a reunião é muito produtiva, pois possibilita agilidade e seriedade nos processos, junto à Prefeitura e a Caixa Econômica Federal. Já o gerente da RCG, Eduardo Rodrigues da Cunha Leonardo, ressalta que é extremamente válido esta forma de trabalho por causa da burocracia. “É a quarta reunião que participamos e vemos que o prefeito está empenhado em contratar mais imóveis para o programa. Tendo a sintonia dos quatros segmentos envolvidos, Caixa, Prefeitura, Construtoras e Cartórios, acreditamos que devem sair mais casas ainda este ano”, observa.

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar