WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

06/08/2012 - Prefeitura quer agilizar processos do Minha Casa Minha Vida 2

Prefeitura quer agilizar processos do Minha Casa Minha Vida 2 Prefeitura quer agilizar processos do Minha Casa Minha Vida 2 Prefeitura quer agilizar processos do Minha Casa Minha Vida 2

O prefeito Anderson Adauto se reuniu na tarde desta segunda-feira (dia 6) com o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal (CEF), José Geraldo Sales, após algumas análises da Cohagra, da Secretaria de Planejamento e da Caixa Econômica, para definir o cronograma do programa Minha Casa Minha Vida 2 no município.

“Nós tivemos muito sucesso no Minha Casa Minha Vida 1 e esta reunião hoje é para que a gente consiga a agilização dos processos e, consequentemente, para que possamos entregar mais casas ainda este ano. Nós tivemos mais de 10 mil inscrições e estas pessoas estão ansiosas aguardando suas casas, e nós estamos trabalhando para agilizar esses processos. Nós vamos conseguir assinar esses contratos nos próximos meses  e com isso já iniciar o processo de construção dessas casas  ainda este ano”, disse o prefeito.

De acordo com o Presidente da Cohagra, Paulo Fernando, as empresas interessadas em construir loteamentos dentro do Minha Casa Minha Vida 2 já estão com o pedido de diretrizes protocolados na PMU e a Caixa se disponibilizou a fazer as pré-análises antes do cartório, agilizando ainda mais os procedimentos. “Nós estamos trabalhando e acompanhando tudo muito de perto para que tenhamos o mesmo sucesso do Minha Casa Minha Vida 1, agora no MCMV 2”, observa Paulo.

“Nós estamos visitando áreas em volta da cidade e o próximo passo agora é reunir com os proprietários desses terrenos, construtoras e tentar convergir esses projetos. Os engenheiros da Caixa vão visitar e analisar essas áreas para ver o que de fato é viável, iniciar a apresentação desses projetos e contratar esses empreendimentos o quanto antes. Dessa forma nós vamos levar o benefício do Programa Minha Casa Minha Vida para um número maior de famílias em Uberaba. É importante ressaltar que esse projeto visa beneficiar as famílias com renda de até no máximo R$ 1.600,00, que são as famílias que mais precisam do Programa”, ressalta José Geraldo Sales, Superintende Regional da Caixa Econômica Federal.

Participaram da reunião os Secretários de Infraestrutura, José Eduardo Rodrigues da Cunha e o Secretário de Planejamento, Karim Abud Mauad e representantes da Caixa. Para AA, o mais importante é garantir ao trabalhador de baixa renda os subsídios do Governo Federal dentro do Programa MCMV. “Com esse empenho da Caixa nós vamos conseguir agilizar os processos e a expectativa é construir cerca de 9 mil casas”, ressalta Anderson.

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar