WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

03/07/2012 - Mais 52 famílias são retiradas de áreas de risco

Mais 52 famílias são retiradas de áreas de risco Mais 52 famílias são retiradas de áreas de risco Mais 52 famílias são retiradas de áreas de risco

O prefeito Anderson Adauto e o presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Paulo Fernando Rocha Ventura, fizeram a entrega de chaves da casa própria para 52 famílias moradoras em áreas de risco, nesta terça-feira (dia 3). Os beneficiados lotaram a sede da empresa e já podem se mudar imediatamente para suas novas habitações.

Anderson declarou que, ao lado da educação, a habitação é uma das áreas que tem o orgulho de mostrar os resultados em seu governo. Já foram mais de 8 mil casas entregues. O prefeito lembrou que as primeiras mil foram feitas em regime de mutirão, através do Projeto João de Barro, no Residencial 2000. Em seguida, com o projeto Minha Casa Minha Vida a cidade foi transformada num canteiro de obras e hoje o problema é a valorização dos terrenos.

“Vamos ter que ajudar com a urbanização para reduzir os custos e viabilizar novos conjuntos, dentro do Minha Casa Minha Vida 2”, explicou o chefe do Executivo, elogiando o apoio do governo federal na área habitacional. “Esse excelente trabalho que começou com o Dutra, passou pelo Samir e está sendo feito pelo Paulo Fernando se deve ao trabalho em equipe da Cohagra e Prefeitura, mas principalmente pelos projetos que conseguimos aprovar com o presidente Lula e a presidenta Dilma”, acrescentou.

A região será beneficiada pelas vias laterais na BR-262, do Residencial 2000 até a BR-050, anunciou o prefeito, lembrando que antes foram feitas a duplicação, o trevo e sua iluminação. Naquela região ainda vai nascer uma nova avenida ligando as duas rodovias e para onde se dará a construção de novos conjuntos habitacionais, completou AA.

O presidente da Cohagra informou que o Residencial Gameleiras é formado por 184 unidades, onde 25 famílias já estão residindo e agora mais 52 poderão se mudar. As demais devem ficar prontas nos próximos dias. Paulo Fernando destacou que as 184 unidades somam recursos da ordem de R$ 4,3 milhões, oriundos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), com contrapartida do município.Em nome dos novos moradores, Roseli Cândida Souza falou emocionada ao receber sua casa, num momento em que passa por dificuldades, até mesmo para o pagamento do aluguel do imóvel onde reside atualmente. Já o presidente da Câmara, Luiz Dutra, falou que se sentia emocionado como todos os contemplados, pois participou do projeto que identificou as famílias que moravam em áreas de risco e, a partir daquele momento, podiam se mudar para um teto seguro.

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar