WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

14/06/2012 - Mais de 8 mil famílias são contempladas com casas em Uberaba

Mais de 8 mil famílias são contempladas com casas em Uberaba Mais de 8 mil famílias são contempladas com casas em Uberaba Mais de 8 mil famílias são contempladas com casas em Uberaba

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Companhia Habitacional Vale do Rio Grande (Cohagra), e a Caixa Econômica Federal entregaram as chaves de 285 casas do Jardim Alvorada, no ginásio do Jockey Clube, nesta quinta-feira (dia 14). Ao todo, o governo municipal já beneficiou mais de 8 mil famílias, restando 500 unidades no Parque dos Girassóis para entrega no final do mês.

O prefeito Anderson Adauto fez a entrega das chaves a Maria Helena Chaves, Adriana de Souza e Elza Maria de Oliveira e seus familiares. Ele agradeceu o governo federal, através do deputado estadual Adelmo Carneiro Leão, por ter possibilitado que Uberaba desenvolvesse sua política habitacional com grande sucesso. Ele lembrou da visita da presidenta Dilma Rousseff ainda quando era ministra da Casa Civil e teve a oportunidade de lhe mostrar o modelo de casas adaptadas para deficientes que estavam sendo construídas na cidade. “A Dilma gostou tanto do projeto que hoje é exigência que todo conjunto habitacional tenha moradias adaptadas”, ressaltou.

Em seu discurso, Anderson anunciou que passarela será construída na BR-050 para travessia dos moradores, além das vias marginais a partir do Jardim Maracanã para que tenham mais segurança para ir ao trabalho e voltar para casa. Disse ainda que uma creche foi construída no Maracanã, onde também está projetada uma escola, para atender a expansão daquela região. Ao final, ele pediu que as famílias não vendam o ágio de seus imóveis, salientando que a decisão de que os contratos sejam em nome das mulheres tem o objetivo de preservar a moradia.

O deputado estadual Adelmo Carneiro agradeceu em nome do governo federal as palavras de agradecimento do prefeito, ressaltando que os investimentos em habitação, educação, saúde e infraestrutura que a cidade está recebendo é fruto do trabalho de Anderson e de sua equipe.

O presidente da Cohagra, Paulo Fernando Rocha Ventura, e o gerente regional de governo da Caixa Federal, destacaram o trabalho feito a muitas mãos desde 2009 para que as casas do Jardim Alvorada pudessem estar sendo entregues naquela manhã. Em nome dos beneficiados, a moradora Cleide Aparecida Xavier agradeceu pela concretização do sonho da casa própria, de forma emocionada.

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar