WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

25/05/2012 - Conselho Gestor do PLHIS promove reuniões para objetivar ações do plano

Nos próximos dias acontecem uma série de reuniões com o Conselho Gestor do PLHIS - Plano Local de Habitação de Interesse Social, a fim de objetivar ações do plano e conhecer a realidade de Uberaba sob o ponto de vista de diversos segmentos. Já na próxima terça-feira (29) acontece uma reunião com agentes de saúde, às 14h30, no Centro Administrativo da PMU. Ainda no dia 29, às 17h, também na PMU, será a vez das entidades de classe apresentarem seu ponto de vista sobre a realidade atual de Uberaba.

No dia 1º de junho a consultoria contratada para assessorar o desenvolvimento do Plano e a Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Cohagra realizarão um trabalho de campo pela cidade. Também neste mesmo dia, às 15h, será promovida uma reunião no Centro Administrativo, onde o Conselho Gestor do Plano, juntamente com a consultoria contratada irão fazer um levantamento do déficit da cidade. Às 17h30 se reúnem com o Conselho Gestor as associações de bairro a fim de discutirem sobre a realidade dos bairros em Uberaba.

No dia 20 de junho, às 17h30, no Anfiteatro da PMU, será promovida uma audiência pública que tem como finalidade primordial dividir responsabilidades com os munícipes, no que diz respeito a subsidiar entendimentos, a fim de formatar propostas voltadas para a elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHIS.

O Plano Local de Habitação de Interesse Social é um instrumento de implantação do Sistema Nacional de Habitação Interesse Social (SNHIS), instituído pela lei federal 11.124/2005, que objetiva promover o planejamento das ações do setor habitacional de forma a garantir o acesso à moradia digna, entre outros fatores. Tem o objetivo de diagnosticar a situação habitacional do município e dar as orientações e diretrizes para o planejamento do setor habitacional local, tanto na área urbana quanto rural, com foco especial na habitação de interesse social.

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar