WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

19/04/2012 - PMU apresentará projeto de construção de 300 apartamentos ao Programa Minha Casa Minha Vida 2

PMU apresentará projeto de construção de 300 apartamentos ao Programa Minha Casa Minha Vida 2 PMU apresentará projeto de construção de 300 apartamentos ao Programa Minha Casa Minha Vida 2 PMU apresentará projeto de construção de 300 apartamentos ao Programa Minha Casa Minha Vida 2

O prefeito Anderson Adauto reuniu-se nesta quinta-feira (dia 19) com os gerentes regionais da Superintendência da Caixa Econômica Federal no Triângulo Mineiro. Em pauta a análise de áreas para construção de 3,5 mil unidades habitacionais, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida 2, ficando definida a apresentação de projetos em 15 dias para a edificação de 300 apartamentos ao lado do Jardim Maracanã, para faixa de 0 a 3 salários mínimos.

O chefe do Executivo pediu objetividade aos presidentes da Cohagra – Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande, Paulo Fernando Rocha Ventura, e do Codau, José Luiz Alves e aos secretários José Eduardo R. da Cunha (Infraestrutura), subsecretários Rodrigo Barros (Meio Ambiente) e Realino Augusto de Oliveira (Planejamento) nas definições das glebas de terras destinadas aos novos conjunto habitacionais. Também presente na reunião o procurador do município, Sérgio Tiveron.

Ele explicou ao gerente regional de Desenvolvimento Urbano da Caixa, Corrado Vella, e equipe que a valorização de terrenos na cidade, após o Programa Minha Casa Minha Vida I, tem dificultado a negociação dos empreendedores. Mesmo assim, com a diretriz de evitar construção de casas entre vazios urbanos, a PMU trabalha no foco de três áreas que possibilitarão a implantação de até 5 mil unidades novas.

Anderson informou aos integrantes da área habitacional da CEF que a Cohagra conclui a inscrição de mais 10 mil famílias interessadas na casa própria. Por isso, determinou as secretarias envolvidas na análise dos projetos de habitação que os analisem num prazo de 72 horas, a partir do protocolo. “Queremos objetividade, para entrarmos no Programa Minha Casa Minha Vida 2 e atendermos a população que precisa de moradia”, pontuou o chefe do Executivo.

Durante a reunião, empreendedores apresentaram às equipes da PMU e Caixa proposta de construção de 300 unidades de apartamentos, como vem sendo feito em várias cidades, sendo acatada de pronto pelo prefeito. Anderson pediu à Cohagra que façam uma amostragem entre as pessoas já inscritas no programa, para ver a receptividade. “O importante é construir, sejam casas, sejam apartamentos, e atender o sonho de milhares de uberabenses”, completou.

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar