WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

13/04/2012 - Sorteio define moradores de novas casas do Alvorada e Morumbi II

Sorteio define moradores de novas casas do Alvorada e Morumbi II Sorteio define moradores de novas casas do Alvorada e Morumbi II Sorteio define moradores de novas casas do Alvorada e Morumbi II

A Prefeitura de Uberaba, a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) e a Caixa Econômica Federal (CEF) realizaram nesta sexta-feira (dia 13), o sorteio de 478 unidades residenciais dos empreendimentos do Jardim Alvorada e Morumbi II. Os novos moradores saíram da reunião realizada no ginásio do Jockey Centro com o endereço da casa própria em mãos.

O prefeito Anderson Adauto declarou que a assinatura do contrato dos imóveis em nome das mulheres é uma atitude responsável adotada pelo Governo Federal, para evitar que os homens os vendam. “A mãe é mais cuidadosa, zelosa e busca dar segurança aos filhos, ao contrário dos pais que são mais aventureiros”, observou ele.

O chefe do Executivo disse que a destinação de imóveis adaptados para deficientes foi mostrado a então ministra Dilma Rousseff quando esteve em visita a Uberaba e ao assumir a presidência adotou o modelo como política habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida 2.

A valorização dos terrenos, segundo AA, é um problema que os empreendedores estão enfrentando em Uberaba para atender o programa Minha Casa Minha Vida 2. Por isso, a PMU terá que apoiar os investidores, com a definição de uma área para a construção de mais 2,5 mil casas. Ele aproveitou o sorteio para pedir aos contemplados que valorizem a conquista do sonho da casa própria.

O presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Humberto Dutra e o superintendente regional da CEF, José Geraldo Sales, falaram do trabalho de muitas mãos para que os dois projetos do Jardim Alvorada e Morumbi II se concretizassem.
Os 478 imóveis, sendo 222 no Alvorada e 256 no Morumbi, devem ter as chaves entregues dentro de 30 dias. Até lá, cada contemplado vai vistoriar sua casa, para ver se não existem problemas. O primeiro sorteio foi feito pelo prefeito Anderson Adauto e contemplou Marlene Bernardino de Carvalho, que tem um irmão cadeirante, com a casa de nº 198 na rua Custódio Alves Castro Júnior, no Morumbi II.

Ainda participaram do encontro o ex-presidente da Cohagra, Samir Cecílio Filho e o atual Paulo Fernando Rocha Ventura, o secretário de Governo, Rodrigo Mateus, os vereadores Lourival dos Santos, Jorge Ferreira e Itamar Ribeiro.

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar