WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fazenda

22/03/2012 - Prazo de pagamento do IPTU é estendido até 5 de abril

Coletiva prorrogamento para pagamento do IPTU/TCRSU Coletiva prorrogamento para pagamento do IPTU/TCRSU

O prefeito Anderson Adauto decidiu estender para o dia 5 de abril o prazo de vencimento do Imposto Territorial Urbano – IPTU e a Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos Urbanos – TCRSU de 2012, anteriormente marcado para o último dia 20. Ele reuniu os vereadores para comunicar a decisão levada a conhecimento da imprensa na tarde desta quarta-feira (dia 21).
Segundo o chefe do Executivo, a dilatação do prazo para pagamento levou em consideração o grande número de pessoas que se dirigiram ao Centro Administrativo nos últimos dias, a lentidão do sistema de emissão de segunda via pela internet e o forte pedido político dos vereadores. “Não queremos que o contribuinte que tenha dúvida pague o IPTU. Ele terá todas as explicações necessárias e se tiver erro vamos corrigir”, salientou Anderson.
O prefeito destacou que a Prefeitura realizou o georeferenciamento para atualização do cadastro mobiliário, sendo que o trabalho foi complementado com vôos rasantes e checagem das testadas nas ruas. Segundo ele, esse trabalho tinha sido feito a uma vez há 28 atrás, no governo de Wagner Nascimento. Explicou ainda que os valores foram corrigidos em 10,7% pelos índices inflacionários de 2010 e 2011. Também pode ter interferido nos valores o aumento da área construída que causam mudança de categoria, as melhorias de padrão e qualidade dos materiais de acabamento utilizados.
“A maioria das pessoas que procuraram o atendimento tiveram suas dúvidas checadas, conferidas e atestadas. Neste sentido, o número de processos administrativos abertos no passado caíram de 750 para 630 este ano, porque suas reclamações não foram sanadas e vamos conferir in loco”, completou.
O secretário da Fazenda, Edvar Newton Pereira, informou que os carnês entregues podem ser aproveitados para o pagamento dentro da nova data, 5 de abril, mas apenas nas agência do Banco do Brasil, em função do código de barras. No entanto, os contribuintes que desejarem pagar em outras instituições bancárias podem afzer a emissão do boleto de segunda via pela internet, através do site www.uberaba.mg.gov.br ou se dirigir ao Centro Administrativo. Ainda de acordo com ele, o sistema de atendimento especial montado no saguão da PMU continuará a funcionar das 9 às 18 horas, inclusive no dia 5 de abril.
Participaram da reunião o líber do prefeito na Câmara, Cleber Cabeludo, e os vereador Almir Silva, José Severino, Lourival dos Santos, Jorge Ferreira, Chiquinho da Zoonses e Afrânio de Lara Rezende, que parabenizaram a decisão do Executivo. Cleber ressaltou que o prefeito Anderson Adauto foi sensível a reivindicação dos legisladores que tem o contato diuturno com a população, que acabou sendo a beneficiada.

 
 
 

Outras Notícias: Fazenda



Voltar