WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fazenda

12/03/2012 - PMU tem horário especial de atendimento para IPTU/TCRSU

A partir desta segunda-feira (12), a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Fazenda (Sefaz), iniciou atendimento ao contribuinte em horário especial, das 9h às 18h, para esclarecimentos de dúvidas e emissão de vias do Imposto Territorial Urbano – IPTU e da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos Urbanos – TCRSU.
De acordo com o diretor Departamento de Cadastro Imobiliário, Luciano dos Santos Alves, foi organizada uma estrutura para melhor receber e agilizar o atendimento aos cidadãos no saguão do Centro Administrativo. Ele também acrescenta que para retirar 2ª via, os contribuintes podem fazê-lo por meio do site, no endereço eletrônico http://pmu2.uberaba.mg.gov.br/tributos/dividas_exercicio.php.
Vale ressaltar que àqueles que possuem uma única edificação, de até 50 m² de área construída, desde que dentro do terreno exista somente este imóvel, tem direito a isenção do pagamento do imposto, mas este não é automático, devendo o proprietário requerer junto à Sefaz.
A cota única e/ou primeira parcela do tributo terá vencimento no próximo dia 20. Vale ressaltar que àqueles que optarem pelo pagamento à vista tem desconto de 20%. Já o parcelado, poderá ser dividido em até 10x, desde que a parcela não seja inferior a R$ 37,50, equivalente a ¼ da UFM – Unidade Fiscal do Município (R$150,00).

 
 
 

Outras Notícias: Fazenda



Voltar