WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

05/03/2012 - Inscrições na Cohagra não precisam de filas

A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) reabriu nesta segunda-feira (dia 5) as inscrições para famílias interessadas em adquirir a casa própria, através do programa Minha Casa Minha Vida 2. O presidente Samir Cecílio Filho alerta que as pessoas não precisam ficar na fila para serem atendidas, pois o trabalho é rápido nesta etapa e vai durar até o fim do mês.
Segundo o dirigente da Cohagra, o processo de inscrição foi simplificado, com o trabalho sendo feito por dez estagiários preparados antecipadamente. O candidato será atendido no máximo em dois minutos, devendo apenas apresentar documento de identidade e informar endereço completo e telefone para contato. Em seguida, ele receberá atestado da pré-inscrição, com local, hora e dia em que será atendido em grupos de 180 pessoas pelos técnicos da companhia. Nesta data, receberá a relação dos documentos que deverá providenciar para a formulação do processo de contratação junto a Caixa Econômica Federal, inclusive o endereço dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), onde vai fazer sua inscrição no Cadastro Único do Governo Federal (CADúnico).
Por isso, Samir Filho salienta que as pessoas não precisam ficar horas  na fila para ser atendido. “Criamos uma sistemática para, justamente, evitar a formação de filas. A inscrição e a prioridade de atendimento não é para quem chega primeiro”, observa ele.
A Cohagra espera contratar entre 3 mil e 4 mil unidades habitacionais na faixa 1, onde os interessados devem ter renda familiar de até R$ 1.600. A expectativa é que essas casas estejam prontas no próximo ano. Segundo ele, primeiramente serão atendidas aquelas famílias que já se inscreveram até 2009. Em seguida, passarão a ser contemplados os novos inscritos.
Samir Filho afirmou que o programa objetiva o atendimento de pessoas que comprovem ter núcleo familiar, mães solteiras e pais com a guarda judicial dos filhos, que atestem com certidão que não possuam imóvel próprio e residam no mínimo há três anos na cidade, além de não poderem ter débitos tributários e possui renda até R$ 1.600.
O presidente da Cohagra explicou que a reabertura das inscrições se deve a exigência do Ministério das Cidades de só contratar novos loteamentos com a documentação completada dos interessados, inclusive com reserva de 20% sobre o número de habitações. “Com as novas inscrições vamos nos antecipar e atender o requisito  mostrar o tamanho do déficit habitacional do município”, finalizou.
 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar