WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

01/03/2012 - Cohagra reabre inscrições para casa própria

Cohagra reabre inscrições para casa própria. Foto: Enerson Cleiton

A partir de segunda-feira (dia 5), a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) reabrirá as inscrições para famílias interessadas em adquirir a casa própria, através do programa Minha Casa Minha Vida 2. O anúncio foi feito pelo presidente Samir Cecílio Filho, nesta quinta-feira (dia 1º), seguindo diretriz do prefeito Anderson Adauto, esclarecendo que as pessoas não precisam ficar na fila para serem atendidas.
Segundo o dirigente da Cohagra, o processo de inscrição foi simplificado. O candidato será atendido no máximo em dois minutos, devendo apenas apresentar documento de identidade e informar endereço completo e telefone para contato. Em seguida, ele receberá atestado da pré-inscrição, com local, hora e dia em que será atendido em grupos de 180 pessoas pelos técnicos da companhia. Nesta data, receberá a relação dos documentos que deverá providenciar para a formulação do processo de contratação junto a Caixa Econômica Federal, inclusive o endereço dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), onde vai fazer sua inscrição no Cadastro Único do Governo Federal (CADúnico).
Samir ressaltou que a Cohagra contratará entre 3 mil e 4 mil unidades habitacionais na faixa 1, onde os interessados devem ter renda familiar de até R$ 1.600. A expectativa é que essas casas estejam prontas no próximo ano. Segundo ele, primeiramente serão atendidas aquelas famílias que já se inscreveram até 2009. Em seguida, passarão a ser contemplados os novos inscritos.
De acordo com o dirigente da companhia habitacional, vários empreendedores ingressaram com projetos de loteamentos junto à Prefeitura. Só um deles prevê a construção de 3 mil moradias, nas imediações da av. Filomena Cartafina. “Com a valorização dos terrenos e diante da falta de loteamentos, estamos estimulando a abertura de novas áreas, com toda a infraestrutura que o programa federal exige, como redes de água, esgoto, eletricidade, asfalto, meio fio e passeio”, observou.
Em relação as exigências do programa, Samir Filho afirmou que o objetivo é atender pessoas que comprovem possuir núcleo familiar, mães solteiras, pais com a guarda dos filhos, que atestem com certidão que não possuam imóvel próprio e residam no mínimo há três anos na cidade, além de não poderem ter débitos tributários e possui renda até R$ 1.600.
O presidente da Cohagra explicou ainda que a reabertura das inscrições se deve a exigência do Ministério das Cidades de só contratar novos loteamentos com a documentação completada dos interessados, inclusive com reserva de 20% sobre o número de habitações. “Com as novas inscrições vamos nos antecipar e atender o requisito”, finalizou.

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar