WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

04/01/2012 - Prefeitura prepara entrega de casas para famílias de áreas de maior risco

Prefeitura prepara entrega de casas para famílias de áreas de maior risco. Prefeitura prepara entrega de casas para famílias de áreas de maior risco.

O prefeito Anderson Adauto reuniu-se com o secretário Edvar Newton Pereira (Fazenda) e o diretor-financeiro da Cohagra, Afonso Guimarães Neto, nesta terça-feira (dia 3), e determinou que sejam entregues na 1ª quinzena de fevereiro aproximadamente 100 casas no loteamento Gameleiras.

As moradias serão destinadas às famílias residentes em áreas de maior risco dos bairros Parque das Américas, Vila Esperança, Beco do Índio e Jardim Uberaba, dentre outras.

Anderson acordou com diretor da construtora do loteamento das unidades habitacionais para que agilize as obras, imediatamente.

O chefe do Executivo foi informado do atraso na ligação da rede de energia elétrica por parte da Cemig. Ele determinou que carta seja enviada a direção da concessionária alertando sobre a incidência de chuvas em Uberaba e a necessidade da entrega dessas habitações para que essas famílias não sejam vítimas de desmoronamentos, dentre outras ocorrências, pois estão em áreas de grande risco.

Ao todo, o loteamento Gameleiras terá 184 unidades. Parte dos recursos foi repassado pelo Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (Phinis), com contrapartida do município.

Os valores somados chegam a R$ 4,3 milhões. Ainda na terça-feira, Anderson acionou as instituições ligadas direta e indiretamente a Defesa Civil para elaboração de plano integrado de ações, a ser deflagrado em caso de enchentes, desmoronamentos e acidentes causados pela temporada chuvosa. O objetivo é dar resposta imediata aos problemas que possam ocorrer, especialmente na região central e áreas de risco.
 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar