WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

19/12/2011 - Caixa Libera recursos para ampliação de canais e captação de água no rio Claro

Caixa Libera recursos para ampliação de canais e captação de água no rio Claro

O vice-presidente de Habitação e Governo da Caixa Econômica Federal assinou protocolo de liberação de R$ 77 milhões, para as obras dos novos canais nas avenidas Leopoldino de Oliveira, Guilherme Ferreira e Santos Dumont e para a captação de água no rio Claro e a construção da terceira Estação de Tratamento de Água (ETA). O ato aconteceu durante a entrega das chaves de 246 casas no Parque dos Girassóis, nas margens da BR-262.

O prefeito Anderson Adauto agradeceu a Caixa Federal pelas obras realizadas no município, mas aproveitou para cobrar publicamente mais agilidade na tramitação dos processos, principalmente na parte de fiscalização da Caixa. Ele disse que gostaria de estar entregando mais 308 unidades habitacionais no Jardim Alvorada, porém a falta de pavimentação em dois trechos de rua impediu que as famílias beneficiadas pudessem passar as festas de final de ano na tão sonhada casa própria.

O chefe do Executivo garantiu aos moradores do Parque dos Girassóis educação para seus filhos, através de transporte, até que a escola e a creche da região estejam prontas. Disse ainda que vai construir um posto policial, como fez na Abadia, Boa Vista e Residencial 2000, dentre outros locais. Já o bairro terá o atendimento de uma equipe do Programa Saúde da Família (PSF). Também destinará uma área para o campo de futebol e quadra, em uma praça multiuso.

Na oportunidade, o vice-presidente da Caixa ressaltou que a presidente Dilma Rousseff alterou o rito dos processos de liberação de recursos, os desburocratizando. Também aprovou o aumento do número de profissionais da área técnica em 61% e novo concurso será aberto para 15 mil vagas em todo o Brasil, inclusive para engenheiros. José Urbano aproveitou para anunciar que a CEF destinou um profissional para atender exclusivamente a Prefeitura de Uberaba, para que suas demandas sejam agilizadas.

O presidente da Cohagra, Samir Cecílio Filho, informou que das 246 casas do Parque dos Girassóis 39 estão adaptadas e estavam sendo entregues para portadores das mais diversas necessidades especiais. O dirigente disse da satisfação de integrar a equipe do prefeito Anderson Adauto, que não mede esforços para acabar com déficit habitacional no município, sendo a Caixa Federal parceira importante na gestão. Lembrou dos prêmios que ele e AA receberam da instituição financeira por ser Uberaba a cidade em 1º lugar em projetos do programa “Minha Casa Minha Vida”.

Os deputados Adelmo Carneiro Leão e Paulo Piau e o presidente da Câmara Municipal, Luiz Humberto Dutra, destacaram o trabalho dos governos federal e municipal e da CEF no enfrentamento do déficit habitacional.

Inicialmente as chaves foram entregues pelo prefeito Anderson Adauto e o vice-presidente José Urbano Duarte a portadora de necessidades especiais Deise Romualdo, que recebeu a casa de nº 182 na rua 6, e Juliane Martins Pimenta, futura moradora da casa de nº 324 da rua 10. Em seguida, os demais beneficiados receberam as chaves de suas moradias.
 

 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar