WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

07/11/2011 - Caixa apresenta programa Minha Casa Minha Vida II aos municípios da região

Caixa apresenta programa Minha Casa Minha Vida II aos municípios da região Caixa apresenta programa Minha Casa Minha Vida II aos municípios da região Caixa apresenta programa Minha Casa Minha Vida II aos municípios da região

A Prefeitura de Uberaba e a Associação dos Municípios do Vale do Rio Grande (Amvale) se reuniram, na manhã desta segunda-feira (dia 7), com representantes da Caixa Econômica Federal, a fim de conhecerem as novidades do programa Minha Casa Minha Vida II, o Plano Nacional de Habitacional Rural e medidas propostas para desburocratizar os demais convênios dos vários Ministérios que são geridos pela Caixa.

Participaram do encontro cerca de 20 prefeitos da região, dentre eles o presidente da Amvale e prefeito de Sacramento, Wesley di Santi, e o presidente da Ampla - Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá, Fausto Ferreira.

O presidente da Codau, José Luiz Alves, representou o prefeito Anderson Adauto, que cumpria agenda em Brasília no período da manhã. “A Caixa sempre foi uma grande parceira dos municípios, mas a burocracia que a maioria das cidades encontra para gerenciar os contratos dificulta que os recursos cheguem aos municípios”, ressaltou José Luiz.

De acordo com a superintendente Nacional de Habitação Rural da Caixa Econômica, Noemi da Aparecida Lemes, é importante esclarecer que “a burocracia não pode ser exagerada ao ponto de dificultar o repasse de recursos e nem tão flexível ao ponto de facilitar o desvio desses recursos”. Dentre as exigências para o Plano Nacional de Habitacional Rural está o valor da renda anual máxima do agricultor rural a ser beneficiado com o programa, que não poderá ultrapassar R$15 mil.

Representando a Caixa Econômica Federal, participaram do evento o superintendente regional José Geraldo Sales, o gerente regional Henrique Marra de Souza, o gerente de desenvolvimento urbano Conrado Giovanni Vella, o gerente regional de governo, Gilmar Pereira Passos, o gerente regional de construção civil, Marciano de Freitas e o gerente de clientes e negócios, Mário Augusto Ferreira de Oliveira Júnior.

Para o superintendente regional da Caixa, José Geraldo Sales, Uberaba é modelo na região. “O município de Uberaba é tido como referência na região, pois tem uma condição técnica muito boa e nós queremos levar essa força para as cidades da região e renovar essa parceria com os municípios e instituições, no Minha Casa Minha Vida II,  ” ressaltou Sales.

O encontro aconteceu no anfiteatro do Centro Administrativo da PMU e contou ainda com a presença de diversos secretários, além do presidente da Cohagra, Samir Cecílio, e do presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Luiz Dutra. 

 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar