WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fazenda

28/09/2011 - Prefeitura estimula contribuintes em débito com município a utilizar a Junta de Conciliação

A Prefeitura Municipal de Uberaba lembra aos contribuintes que ainda não quitaram as suas dividas, do ano de 2010, a procurarem a Junta de Conciliação e assim, requerer 50% de desconto nos juros e multas, no pagamento à vista e 20% no pagamento parcelado.

Segundo a Secretaria de Fazenda, a administração municipal está enviando cartas às pessoas e empresas que apresentam dividas. O objetivo é estimular o uso da Junta de Conciliação. Os contribuintes que estão em débito com o município podem utilizar o recurso antes da divida ser ajuizada. Atualmente, a Junta conta com cinco conciliadores, mas a previsão é que este número chegue a nove, devido à procura.

Caso a pessoa tenha divida com o município, em qualquer valor e ainda não recebeu a correspondência, convidando-a para o acordo, a mesma poderá procurar a Junta, instalada na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu).

A conciliação é uma forma rápida e eficaz de resolver conflitos, evitando assim a demora no Judiciário. A negociação na Junta tem em média a demora de 10 minutos. Segundo a secretaria, nesse tempo são apresentadas todas as formas de pagamento durante a audiência.
 

 
 
 

Outras Notícias: Fazenda



Voltar