WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

04/07/2011 - Prefeitura e Cohagra lançam Parque das Gameleiras

Prefeito Anderson Adauto participou do lançamento neste sábado do loteamento que vai atender às famílias em situação de risco

Prefeitura e Cohagra lançam Parque das Gameleiras Prefeitura e Cohagra lançam Parque das Gameleiras

Prefeito Anderson Adauto participou, neste sábado (dia 2), do lançamento do Parque das Gameleiras, loteamento de 184 casas que vai atender às famílias em situação de risco ou que vivem em locais irregulares, como por exemplo áreas verdes. “Estou realmente feliz de proporcionar estas casas para vocês”, disse o prefeito. O evento contou com a participação de várias famílias e ainda do deputado federal Paulo Piau, do presidente da Câmara Luiz Dutra, acompanhado dos vereadores Samuel Pereira, José Severino, Carlos Godoy, do secretário de Governo, Rodrigo Mateus, do presidente do Codau, José Luiz Alves, além de assessores.

O presidente da Cohagra, Samir Cecílio Filho, que esteve presente com toda equipe da companhia, lembrou da história de luta e sacrifício para a conquista deste loteamento. “E hoje estamos aqui onde brevemente 184 famílias estarão residindo. Basta um simples olhar para ver o canteiro de obras em que se transformou nossa Uberaba”, enfatizou Samir, relatando que a Cohagra ainda tem vários outros loteamentos, como o Jardim Itália e Parque das Aroeiras.

No Parque das Gameleiras serão entregues 15 casas por mês, construídas pela Construtora E. F.. A previsão, segundo Samir, é de que a primeira entrega ocorra até o final de julho. “Vamos atender primeiramente às famílias que estão vivendo provisoriamente em escolas ou casas alugadas, e depois seguimos com o fator risco como critério”, explicou. Ao todo, 125 famílias se enquadram em situações de risco ou irregulares.

Em seu discurso, o prefeito Anderson Adauto ressaltou que Uberaba bateu recorde na construção de casas, começando com as construções por mutirões e depois, com o programa Minha Casa, Minha Vida, atingindo o máximo de unidades possíveis para a cidade. “Agora, temos o Minha Casa, Minha Vida 2, e vamos fazer a nossa parte para trazer mais casas para as famílias de baixa renda”, disse. O prefeito aproveitou para falar do conjunto de melhorias que vão compor aquela região, começando com a finalização do viaduto do Residencial 2000.

Representando os moradores, a dona de casa Silvana da Silva Ferreira agradeceu ao prefeito por ter tornado o sonho da casa própria uma realidade. “Antes eu morava em uma casa que corria o risco de cair com uma chuva, e agora vou ter um local seguro para viver”, disse.

As casas do Parque das Gameleiras são de dois quartos, sala, cozinha e banheiro e os terrenos comportam ampliação por parte dos moradores. De acordo com Samir Cecílio, o loteamento está sendo construído com recursos a fundo perdido e uma contrapartida da Prefeitura de Uberaba. “Os moradores vão contribuir com parcelas que vão representar cerca de 10% do salário deles, ou seja, um valor que todos poderão pagar”, finalizou.

No bairro, as famílias também contarão com o suporte do Projeto dos Meninos, apoiado pela Prefeitura, e que oferece cursos de capacitação, esportes, encaminhamento ao primeiro emprego, entre outras atividades às crianças e adolescentes.
 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar